• Carregando...
No jogo de abertura, torcedores só poderão ocupar o andar inferior das arquibancadas da Arena Pantanal, que já recebeu cadeiras | Danilo Borges/ Portal da Copa
No jogo de abertura, torcedores só poderão ocupar o andar inferior das arquibancadas da Arena Pantanal, que já recebeu cadeiras| Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa

A Arena Pantanal está passando pelos últimos ajustes antes da abertura oficial, marcada para a próxima quarta-feira (2/4). O primeiro jogo no estádio em Cuiabá será entre o time local Mixto e o Santos, válido pela Copa do Brasil.

Apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, a Arena Pantanal receberá um público reduzido no jogo de abertura. Foram disponibilizados 20 mil ingressos (16 mil nas arquibancadas e quatro mil no camarotes) - 80% da carga já foi vendida.

O estádio tem passado nos últimos dias pelos testes finais de iluminação e som, enquanto também acontece a limpeza de todas as áreas após a obra. Além disso, os operários continuam instalando assentos, parte mais atrasada do projeto.

O jogo entre Mixto e Santos também servirá como evento-teste da Arena Pantanal. A secretaria de Copa do Mato Grosso pretende testar as áreas de segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação.

O estádio de Cuiabá é um dos três que ainda não foi inaugurados - os outros são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba - ambos com previsão para maio). Na capital do Mato Grosso, acontecerão quatro partidas do Mundial, todas da primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]