• Carregando...
 | Albari Rosa
| Foto: Albari Rosa

Um pênalti inexistente do mexicano Jiménez sobre Marcelo, já no fim do jogo, corretamente não marcado pela arbitragem, fez Felipão assumir o papel de entrevistador na conferência de imprensa e o lateral brasileiro rebater ao vivo um árbitro de final de Copa. Tudo por causa da repercussão internacional da penalidade sobre Fred, que permitiu à seleção virar o jogo contra a Croácia, na estreia.

Veja os números da partida entre Brasil e México

Antes da última pergunta da coletiva, Felipão disse que tinha uma questão a fazer para os jornalistas. Olhando fixamente para a sala de imprensa, soltou: "Não tem mais pênalti a favor do Brasil?". Diante do silêncio geral, provocou. "Vamos lá, falem! Vocês só criticaram o [pênalti] do Fred. Ok?", finalizou, ao som de risos constrangidos.

No lance de ontem, Marcelo e Jiménez disputaram a bola na área. O mexicano tocou o ombro esquerdo do brasileiro, que caiu. O árbitro turco Cuneyt Cakir mandou o jogo seguir. "Quando eu dominei a bola, ele agarrou meu ombro. E se puxou dentro da área, é pênalti", disse Marcelo.

O jogador foi questionado ao vivo sobre o lance por Arnaldo Cezar Coelho. O comentarista de arbitragem da Rede Globo e árbitro da final da Copa de 1982 disse que a jogada foi confusa, porém normal.

"Foi um lance confuso, porque nem o Marcelo nem o adversário tinham a posse da bola, os dois brigaram pela bola. O jogador coloca a mão no ombro dele e ele já estava desequilibrado e cai", explicou.

Marcelo, então, interveio novamente para discordar, dando início a uma rápida troca de argumentos. "Eu tinha a posse de bola. Tanto é que me perguntaram por que é que eu não segui no lance. Porque foi pênalti", disse o jogador. "É porque você estava desequilibrado e quando ele bota a mão no ombro, você, desequilibrado, tem aquela pressão ali, parece que foi puxado, deslocado e aí você escorrega e cai", devolveu Arnaldo. "Parece não, ele me puxou, pô. Se ele não me puxasse eu falaria que não tinha sido pênalti. Bom, é a minha opinião. Estou com a bola dentro da área, se ele não me puxa, consigo levar a bola e chutar, ou cruzar. Mas como ele me tocou, eu pensei: foi pênalti", rebateu Marcelo, encerrando a discussão.

O pênalti no Itaquerão causou indignação entre os croatas. O técnico Robert Kovac chamou o lance de "ridículo" e "um circo". Felipão foi o único a defender a marcação logo após a partida. No dia seguinte, a CBF escalou Fred, em um vídeo no site oficial da entidade, para dar suporte à marcação do juiz. Nos bastidores, a Confederação pressionou a Fifa para punir quem insinue complô a favor do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]