Arena da Baixada será visitada por comitiva da Fifa na terça-feira| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Motivada pelo último relatório de andamento de obras, a comitiva liderada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitará Curitiba na terça-feira (21). A passagem pela capital paranaense substitui uma viagem a Manaus, outra sede que ainda não tem estádio definido.

CARREGANDO :)

Valcke, que é acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por membros do Comitê Organizador Local (COL) e do próprio ministério, terá um encontro com o prefeito Gustavo Fruet e com representantes do estado. Por volta das 12 horas, a comitiva visitará a Arena da Baixada, estádio cujo andamento das obras, pouco mais de 88%, preocupa a Fifa ao ponto de ter sido feito um pedido para aumentar em 50% a quantidade de operários para que os novos prazos de conclusão -- jogo-teste em fevereiro e inauguração de fato em março -- fossem cumpridos. O grupo dará uma entrevista coletiva em seguida.

A visita a Curitiba precede a inauguração da Arena das Dunas, estádio em Natal, na quarta-feira. O estádio nordestino foi o último a ter as obras iniciadas e foi feito do zero, após a demolição completa de seu antecessor, o Machadão.

Publicidade
Veja também
  • Fifa pede adequações em estacionamento e sistema de transmissão do Castelão
  • Arena Pantanal começa a receber cadeiras
  • Fifa confirma Valcke na inauguração da Arena das Dunas
  • Fifa indica força-tarefa para cumprir prazo na Baixada