• Carregando...
Valbuena é um dos destaques da seleção francesa na Copa | REUTERS / Charles Platiau
Valbuena é um dos destaques da seleção francesa na Copa| Foto: REUTERS / Charles Platiau

Há dois anos, o meia Mathieu Valbuena estava no grupo da França convocado para a Eurocopa de 2012. O jogador, que atualmente é destaque no Olympique de Marselha, não jogou nem um minuto naquela ocasião. No entanto, agora ele é o único do elenco que esteve em campo em todos os jogos da seleção treinada pelo técnico Didier Deschamps, que substituiu Laurent Blanc logo depois do campeonato continental.

"Foi muito difícil de aceitar", afirmou Valbuena, após a frustrante participação na Eurocopa. "Mas ficou no passado. Eu venho mantendo uma regularidade por algum tempo e agora tenho um papel importante pela ponta direita, que me caiu muito bem", completou o jogador de 29 anos.

Com apenas 1,63 m de altura, Valbuena é um dos destaques da seleção francesa na Copa. O meia, autor de um dos gols na vitória por 5 a 2 sobre a Suíça, tem sido fundamental na campanha com 100% de aproveitamento pelo apoio ao ataque no flanco direito. Mas, nem sempre foi assim, contou o jogador, que, quando jogava pelas categorias de base do Bordeaux, chegou a ser cedido ao Libourne, uma equipe da terceira divisão do país.

"As pessoas sempre me questionaram. Foi assim por toda a minha carreira e vai continuar a ser", disse Valbuena. "Um pouco menos agora, o que não significa que vai ser fácil. Você não pode dar nada como certo no futebol", completou.

Titular do time de Deschamps, Valbuena entra em campo com a já classificada França diante do Equador pela última rodada do Grupo E. A partida será nesta quarta-feira (25), às 17 horas, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]