• Carregando...
"Para toda equipe, é importante ter a mescla de juventude com experiência", disse o veterano da Inglaterra. | REUTERS
"Para toda equipe, é importante ter a mescla de juventude com experiência", disse o veterano da Inglaterra.| Foto: REUTERS

O meio-campista do Chelsea e da seleção inglesa, Frank Lampard, disse que a partida que a Inglaterra fará nesta terça-feira (24) contra a seleção da Costa Rica no Mineirão, em Belo Horizonte, será um "um excelente teste de caráter".

"Viemos aqui para termos resultados melhores do que tivemos e estamos falando aqui da decepção [com a eliminação], mas somos homens e temos que seguir, seja em um amistoso ou jogo sério. Vai ser difícil. Precisamos extrair as lições e melhorar", disse Lampard.

Aos 36 anos, ele não confirmou que essa será a sua despedida da seleção inglesa. Disse que só vai pensar nisso mais para frente.

Se depender do técnico da seleção inglesa, Roy Rodgson, Lampard ficará na seleção. Mas nem Rodgson tem convicção disso. Ele, contudo, disse que o meio-campista sempre teve uma "vontade muito grande" de jogar pela seleção.

A entrevista que antecede o dia do jogo da Copa no Brasil, exigência da Fifa, foi marcada pelas questões envolvendo o futuro da seleção da Inglaterra. Rodgson, contudo, disse que fará mudanças no time para prestigiar os jovens jogadores convocados por ele.

"A mudança não será pensando no futuro da seleção inglesa. Ainda temos dois anos até a próxima competição [Eurocopa 2016]", disse Rodgson.

A Inglaterra perdeu para a Itália (2 a 1) e para o Uruguai (2 a 1). Agora, os ingleses tentam ir embora para casa com uma vitória.

"Aprendi o quão doloroso é criar esperanças. Ver muita preparação e que não adiantou nada, porque não chegamos aonde queríamos chegar. É muito doloroso. Uma falta de sorte pode te levar para um mundo de tristeza e de desespero que eu nunca imaginaria", disse o treinador.

"Meu único interesse é vencer o jogo [contra a Costa Rica] para a Inglaterra e para os ingleses", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]