• Carregando...

Ray Whelan, acusado pela polícia do Rio de fornecer ingressos da Copa do Mundo para cambistas, vai entregar sua credencial do Mundial de volta para a Fifa para se defender das denúncias. Whelan é um dos diretores da Match, empresa sócia da entidade, e foi levado para a prisão na segunda-feira, e solto um dia depois.

Na última terça-feira (8), a Match informou que Whelan continuaria trabalhando no Mundial, operando no setor de acomodação. A Fifa também indicou que essa decisão havia sido tomada pela empresa.

Nesta quarta, porém, os representantes da Match indicaram com exclusividade à reportagem que ele vai devolver sua credencial como um gesto para poder se defender e mostrar que não teria qualquer envolvimento.

Escutas telefônicas mostraram Whelan em uma conversa com o cambista franco-argelino Lamine Fofana, também preso há uma semana. Para a Match, não existe qualquer indício de que a conversa prove que ele atuou como cambista. Os ingressos pedidos por Fofana foram fornecidos pelo valor que de fato custam no website, sem qualquer tipo de ágio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]