• Carregando...
Yury Torsky posou com o Canarinho Pistola | /CBF
Yury Torsky posou com o Canarinho Pistola| Foto: /CBF

O russo Y uri Torsky, apelidado de ‘Psicopata do Hexa”, está em Kazan para torcer pelo Brasil contra a Bélgica na partida desta sexta-feira (6), às 15h, pela Copa do Mundo 2018.

Torsky, de 34 anos, foi convidado por um patrocinador da seleção brasileira e viajou de Samara, onde mora, para o palco das quartas de final. Ele assistirá ao duelo em um camarote da Arena Kazan.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Também chamado de ‘Torcedor Sinistro’ ou ‘Feiticeiro do Hexa’, o engenheiro viralizou nas redes sociais brasileiras durante o jogo Brasil x México, justamente em Samara, ao aparecer na transmissão de televisão escondendo parte do rosto com a uma bandeira brasileira.

Sua expressão virou meme instantâneo, ganhou a internet e agora Torsky é considerado amuleto da seleção na busca pelo hexa. O russo encontrou e tirou fotos com a mascote Canarinho Pistola, outro sucesso da Copa.

No Instagram, ele já acumula quase 50 mil seguidores e seu perfil foi inundado de comentários de brasileiros.

Perfil

Mas quem é o chamado Psicopata do Hexa?

Nascido em Mirny, cidade localizada a cerca de 9.000 km da capital Moscou, Torsky é engenheiro aeroespacial e trabalha fazendo análises estatísticas de lançamento de foguetes para uma empresa de Samara, principal pólo de desenvolvimento aeroespacial da Rússia.

E foi por causa de sua profissão que o russo comprou a bandeira brasileira com a qual viralizou. Foi em 2011, na Guiana Francesa, onde acompanhava o lançamento de um foguete. O país abriga uma base da Agência Espacial Europeia (ESA).

O russo adora futebol e é torcedor do Krylia Sovetov, o principal time de Samara. Agora, claro, também virou torcedor da seleção brasileira.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]