• Carregando...
Park deixou o gigante United para acertar com o modesto QPR | Olivia Harris/ Reuters
Park deixou o gigante United para acertar com o modesto QPR| Foto: Olivia Harris/ Reuters

Em total de participações na Premier League, liga que há 20 temporadas organiza o Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers (QPR) é apenas o sétimo maior time da cidade de Londres. Mas o clube azul e branco pretende reduzir em breve a distância que o separa, se não de Arsenal e Chelsea, pelo menos do Tottenham.

E foi o projeto do clube, que voltou à elite do futebol inglês na temporada passada, que atraiu o sul-coreano Park Ji-Sung, do Manchester United, a assinar contrato de dois anos com o QPR nesta segunda-feira. A transferência, segundo a imprensa inglesa custou 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

Campeão inglês quatro vezes com o Manchester United, Park alegou que, aos 31 anos, "não poderia resistir aos planos" previstos para ele pelo técnico do QPR, Mark Hughes, e pelo presidente do clube, Tony Fernandes.

"Eu sei que o QPR quer melhorar e eu quero ajudar eles a chegar ao próximo nível. Eu tinha outras propostas, mas dinheiro não é importante", disse o coreano, em sua apresentação, para a felicidade de Hughes. "É uma contratação significativa para o clube e mostra onde queremos chegar."

Além de Park, o QPR também já havia fechado com outro jogador do Manchester United, o lateral-esquerdo brasileiro Fábio, emprestado por uma temporada. Reserva da seleção inglesa, o goleiro Robert Green também foi contratado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]