O Corinthians não contrata mais para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Quem garante é o presidente Andrés Sanches. Neste sábado, o dirigente apareceu na concentração em Itu, local da pré-temporada, para explicar a vinda do zagueiro Leandro Castán e garantir que o ciclo está fechado. A não ser que um grande negócio apareça.

CARREGANDO :)

"Chegamos ao limite, mas o Corinthians está aberto a grandes jogadores. Se aparecer aquelas oportunidades que você não pode deixar passar, vamos contratar. Mas o planejamento que a gente fez está encerrado", afirmou.

O Timão procurava desesperadamente por mais um zagueiro para fechar o grupo. Como a transação com Henrique fracassou, o clube optou por trazer Leandro Castán, de 23 anos, do Barueri. A Euroexport e o banco BMG adquiriram 50% dos direitos do atleta. O restante é do clube da Grande São Paulo.

Publicidade

"Tínhamos cinco nomes de zagueiros. O que deu certo na última hora foi o Leandro. O Henrique ainda tinha chance? Tinha. Mas não poderíamos esperar mais. Tínhamos que ser rápidos", completou.

Desde o encerramento do Brasileirão, o Corinthians contratou sete reforços: o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o lateral-direito Moacir, o volante Ralf, os meias Danilo e Tcheco, o zagueiro Leandro Castán, além do atacante Iarley.

Veja também
  • Corinthians contrata zagueiro Leandro Castan, ex-Barueri
  • Marcelinho Carioca anuncia adeus em amistoso do Corinthians
  • Danilo chega ao Corinthians falando em títulos
  • Tcheco entra na equipe de capitães do Timão e elogia personalidade do grupo