Davi ficará mais 3 anos no Coxa após acordo fechado entre ele e o clube| Foto: Antônio More / Agência de Notícias da Gazeta do Povo

Acabou a novela entre Coritiba e o meia Davi. As duas partes chegaram a um acordo e o clube comprará 20% dos direitos econômicos sobre o atleta, artilheiro do Paranaense com 12 gols, que fechará contrato de três anos com o Coxa.

CARREGANDO :)

"Ainda não assinamos, mas está tudo fechado entre as partes", confirmou o vice-presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade à Gazeta do Povo.

Desde a contratação do atleta por empréstimo do Avaí, em janeiro, o Coxa tinha opção de compra de 50% dos direitos do jogador até julho, mas não exerceu o direito alegando não ter a quantia necessária - cerca de R$ 1,4 milhão. Após o clube oficializar sua posição, alguns clubes como Vasco e Palmeiras demonstraram interesse em Davi. Porém, como as tratativas não evoluíram, ele permaneceu no Alto da Glória. Se entrar em campo nesta quarta, contra o Palmeiras, Davi completa sete jogos no Brasileiro e não poderá se transferir para times da mesma divisão.

Publicidade

"Havia uma divergência entre os valores. Não queríamos 50%", afirmou Andrade. Segundo o dirigente, o Coritiba tem até o fim do ano para ficar com outros 30%

"Isso dá tranquilidade para o jogador desempenhar seu máximo. A nova negociação atendeu os interesses do clube. Se não aparecer alguma propostai irrecusável ele permanece no Coritiba", fecha Andrade.

Veja também
  • Coritiba esquece goleada, mas mira nova vitória sobre o Palmeiras
  • Título vascaíno na Sul-Americana pode levar Coxa à Libertadores
  • Doce lembrança move o Coritiba contra o Palmeiras