Marcos Paulo (a direita) é uma das revelações do Coritiba em 2010| Foto: Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Sem divulgar os valores do negócio, a diretoria do Coritiba anunciou na última segunda-feira (22) a renovação de contrato do volante Marcos Paulo, um dos destaques do time na temporada 2010. O jogador, que está no clube desde julho do ano passado, é um dos 10 que subiram das categorias de base para reforçar a equipe de Ney Franco.

CARREGANDO :)

Em poucas apresentações, ele já chamou atenção pelo futebol de qualidade. "Com aquele tamanho, jogando o que joga é brincadeira. É diferenciado, é um craque", elogiou Ernesto Pedroso, integrante do G9, e também um dos responsáveis pelo futebol alviverde, em entrevista à Gazeta do Povo.

Por isso, a aposta no garoto de 20 anos e 1, 84 m de altura. O novo acordo, fechado com a ajuda da parceira LA Sports, tem cinco anos de validade. O Coxa está confiante no sucesso do negócio. "É uma grande promessa. Nós estamos apostando nele. É um grande jogador", avisou o diretor. Segundo Pedroso, ainda não houve sondagens para tirá-lo do Alto da Glória. No entanto, ele não nega que isso logo deverá acontecer. "Que vão querer levar, vão. Não tem nem dúvida."

Publicidade

Segundo informações do departamento de registros do Coritiba, o novo contrato de Marcos Paulo será registrado no Boletim Informativo Diário da CBF na próxima semana em virtude da sequência de jogos e dos prazos necessários para o atleta manter condição de jogo.

Revelado na base do Avaí-SC, Marcos Paulo estreou na goleada contra o Engenheiro Beltrão, em Paranavaí, no Waldemiro Wagner. Marcou, criou e fez gol na partida do dia 24 de janeiro pelo Paranaense. O primeiro do triunfo, contando com a ajudinha do goleiro Gean, mal posicionado no lance. "Descobri que iria jogar na hora. Um susto. O gol é bom para ganhar moral, ajudar a me manter no profissional. Tomara que seja assim sempre", contou ele, pedindo passagem – literalmente – ao técnico Ney Franco. "Tomara que eu tenha dado um nó na cabeça do treinador, que ele pense melhor ao meu respeito. Posso render ainda mais", disse em entrevista à Gazeta do Povo, na ocasião. Parece que o bom futebol e o pedido garantem o lugar dele no time alviverde.

Veja também
  • CBF confirma árbitros para rodada completa dos paranaenses na Copa do Brasil
  • Coxa prepara nova investida de marketing para marcar volta ao Couto Pereira