• Carregando...
Angolano Geraldo deve ser a novidade contra o América-RN | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Angolano Geraldo deve ser a novidade contra o América-RN| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Teoricamente, o Coritiba terá apenas um atacante de área nesta sexta-feira (16), contra o América-RN, em Natal, na busca pela quinta vitória e pela volta ao G4 da Série B. Na prática, o técnico Ney Franco garante que o time é muito mais ofensivo do que parece.

Com quatro jogadores de mentalidade "atacante", além do centroavante Betinho, o comandante alviverde espera surpreender o time do Rio Grande do Norte, que está em baixa na competição (17ª posição, na Zona de Rebaixamento). A presença dos meias Rafinha, Enrico e Geraldo, e até mesmo do volante Marcos Paulo, transforma a equipe no momento em que tem a possa da bola.

"Temos que passar para o nosso torcedor que não jogamos só com um atacante. São três ou quatro atletas ofensivos quando temos o controle da bola, o que faz do nosso o time o mais ofensivo dentro da Série B", garantiu Franco, por telefone à Gazeta do Povo.

Até aqui, em oito partidas, o time do Alto da Glória tem o oitavo melhor ataque da competição, com 13 gols, cinco a menos do que o São Caetano, que lidera no critério de tentos marcados.

Apesar de não ter conseguido furar o bloqueio do Bragantino no retorno aos gramados, na última terça-feira (13), o time paranaense também se apega aos números para vencer o Mecão. O time do técnico Lula Pereira, que assumiu durante a parada da Copa do Mundo, tem a pior defesa do torneio até aqui. Foram 18 gols sofridos, três deles no último jogo, contra a Ponte Preta.

"Acho que é o confronto do time com a melhor campanha fora de casa, contra quem tem o pior desempenho como mandante. O América vem sendo remontado, trocou cerca de dez, onze jogadores. Espero que a gente tenha o mesmo aproveitamento nos dois últimos jogos longe da torcida, contra ASA e Santo André", lembrou o treinador, citando a campanha de dois triunfos, um empate e um tropeço como visitante.

No entanto, assim como o rival desta sexta-feira, o Coxa também vem bastante modificado para o duelo. São quatro desfalques: o meia Dudu, suspenso, e os contundidos Jéci, Triguinho e Marcos Aurélio. Por outro lado, o volante Leandro Donizete e o meia Rafinha retornam.

"Vamos montar uma equipe com o mesmo perfil, mas com jogadores diferentes. A tendência é repetir o time na parte defensiva, com o Cleiton na zaga e o Lucas na esquerda. E teremos o Rafinha, que preenche taticamente, finaliza bem e é muito importante para nós".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]