• Carregando...
Dinelson, quando jogava pelo Paraná Clube: contrato do meia com o Coritiba irá até o final de 2010 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dinelson, quando jogava pelo Paraná Clube: contrato do meia com o Coritiba irá até o final de 2010| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Depois de alguns dias de indefinição e negociações, o Coritiba confirmou na noite desta segunda-feira (1º) o acerto com o meia Dinelson, de 22 anos, que estava no Corinthians. O jogador assina contrato nesta terça (2) e antes do treinamento da tarde será apresentado no CT da Graciosa. "As bases já estavam todas acertadas, mas agora poderemos assinar o contrato definitivo", disse o diretor de futebol Coxa, Homero Halila, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo Online.

Jogador e time estavam conversando desde semana passada, mas ele não pôde acertar com o Coxa antes, pois ainda era jogador do Corinthians. Agora, após acordo entre os times, o negócio foi fechado. Por questões legais, o jogador segue vinculado ao Corinthians, e será emprestado ao Coritiba, até meados de 2009.

Depois disso, seu contrato será automaticamente atualizado e renovado com o alviverde até pelo menos o final de 2010. Halila garante que não há possibilidade do jogador sair do Alto da Glória ao final deste período de empréstimo. "Ele é do Coritiba até o final de 2010. O acerto só foi feito dessa forma por questões burocráticas. Por causa da lesão que ele teve, não pôde ter o seu contrato rescindido para evitar problemas trabalhistas", explicou.

Para Halila, o acerto foi bom para todos. "Ficou muito bom para todos. Ele ficou satisfeito, já que não tinha mais muito espaço no Corinthians. Ele chega ao Coritiba em um momento bom, em que o time vai bem no campeonato e ele pode se valorizar ainda mais".

O dirigente acredita que com a chegada de Dinelson, o elenco alviverde está praticamente fechado para o restante da temporada. "É claro que isso não existe (de elenco fechado), mas não estamos procurando mais nenhum jogador. Queríamos um zagueiro, mas resolvemos apostar nos nossos pratas-da-casa e também no Evaldo, que já está na ponta dos cascos", garantiu.

Junto com a confirmação da chegada de Dinelson, o clube divulgou o acerto com o meia Bilú, de 33 anos. O jogador estava se recuperando de uma lesão no CT da Graciosa e após alguns testes e exames médicos, foi contratado.

STJD

O técnico Dorival Júnior volta ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça. Na semana passada o tribunal anulou o julgamento que o suspendeu por 30 dias por supostamente ter xingado o árbitro Pablo dos Santos no dia 3 de agosto, quando o Coxa venceu o Santos por 3 a 1.

A decisão foi tomada porque o treinador não teve chance de defesa, afinal estava trabalhando no jogo contra o Figueirense enquanto o julgamento acontecia. Nesta terça-feira, o STJD volta a julgar o caso e a tendência é que Júnior seja absolvido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]