Thiago Ribeiro comemora o segundo gol cruzeirense sobre o Coritiba| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Principais lances de Coritiba 1 x 3 Cruzeiro

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela do Brasileirão após esta rodada

PRÓXIMOS JOGO: Saiba quais serão os confrontos da próxima rodada da Série A

Publicidade
Thiago Ribeiro dribla Edson Bastos e faz o segundo gol do Cruzeiro
Marcos Aurélio tenta jogada pelos flancos: atacante desperdiçou algumas chances na derrota para o Cruzeiro
Mais de 13 mil torcedores viram a derrota coxa-branca no Couto Pereira
Wellington Paulista comemora um dos gols que deram a vitória ao Cruzeiro sobre o Coritiba
Polícia Militar faz intervenção em confusão nas arquibancadas do Couto Pereira durante derrota do Coritiba para o Cruzeiro
Marcelinho Paraíba faz bela jogada e prepara-se para driblar Fábio e fazer o gol de honra do Coritiba contra o Cruzeiro
Polícia trabalha em confusão nas arquibancadas do Couto Pereira durante o segundo tempo de Coritiba 3 x 1 Cruzeiro
Veja também
  • Derrota em casa derruba René Simões do comando do Coritiba
  • Reforços poderão vir para reconstruir equipe

Sob muitas vaias o Coritiba foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo (9), em pleno Couto Pereira, e permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão 2009 e perdeu o técnico René Simões. Wellington Paulista fez dois gols e Thiago Ribeiro completou o placar para o Cruzeiro. Marcelinho Paraíba fez um belo gol que não impediu a derrota. Poucos jogadores foram poupados pela torcida após o jogo. Casos do goleiro Edson Bastos e do volante Leandro Donizete. A derrota custou o emprego do técnico René Simões.

Com o resultado, o Coritiba terminou a rodada do fim de semana na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, distante dois pontos do Santo André, o primeiro que não seria rebaixado. O Cruzeiro, com um jogo a menos que a maioria dos times, é o 14º, com 20 pontos.

O Coritiba enfrenta o Vitória, na quinta-feira (13), pela Copa Sulamericana, em Salvador. Pelo Brasileirão, volta a campo no domingo (16), contra o Fluminense no Maracanã. O Cruzeiro tentará seguir na sua recuperação no Mineirão contra o Santos, também no domingo.

Jaílton comete pênalti infantil e Coritiba termina primeiro tempo vaiado

Publicidade

O jogo no Couto Pereira começou com o Coritiba bem, criando muitas jogadas pelas pontas. No primeiro minuto, Márcio Gabriel tentou duas vezes pela direita, a bola sobra para Marcelinho Paraíba, que foi travado. No rebote, Douglas Silva isolou.

A resposta cruzeirense foi quase imediata, aos 3 minutos, com Athirson cobrando falta pela esquerda na cabeça de Henrique, que arrematou sem perigo. Aos 8, Edson Bastos teve que voar na área após bela jogada de Thiago Ribeiro pela direita e cruzamento na área.

Marcos Aurélio fez a torcida se empolgar aos 11 minutos, quando recebeu na ponta direita, partiu para cima da zaga, e cruzou rasteiro nas mãos de Fábio. No minuto seguinte, o camisa 20 coxa-branca rolou para Márcio Gabriel bater alto demais. Aos 14, o baixinho fez outra boa jogada pela direita, passando pelo zagueiro e batendo na zaga. A bola voltou para Carlinhos Paraíba, que dominou mal e Fábio segurou.

Aos 17, Jaílton perdeu a bola para Athirson, que abriu para Fabrício. O meia isolou. O erro seguinte de Jaílton foi fatal. Jonathan ganhou na corrida e o zagueiro segurou o cruzeirense pelo ombro quase na linha de fundo. Pênalti bem marcado.Wellington Paulista converteu e marcou o primeiro gol aos 20 minutos.

Foi o necessário para o Coritiba se perder em campo, errando muitos passes, apesar de ter algumas chances. Aos 22, Thiago Gentil acha Marcos Aurélio que bate para a defesa de Fábio.

Publicidade

Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro partiu pela ponta e a zaga tirou, mas Douglas Silva deu um presente para o atacante, que virou um lançamento para área, defendido por Edson Bastos. Marcelinho Paraíba respondeu ao 34 minutos batendo uma falta há dois passos da área sobre o gol de Fábio.

Jéci quase entrega o segundo gol ao recuar na fogueira para Edson Bastos aos 37 minutos. O goleiro teve que isolar. Aos 42, Márcio Gabriel, teve a última chance de gol do primeiro tempo, ao bater direto para fora quando poderia colocar na área. O primeiro tempo acabou sob vaias. Apenas um prenúncio do que viria.

Coxa apaga e clima esquenta no Couto Pereira

Com Bruno Batata no lugar de Thiago Gentil, o Coritiba veio para o segundo tempo com o intuito de tentar mudar o resultado. Mas tudo se esfarelou em dez minutos.

O Coxa teve algumas chances no início, com Marcos Aurélio, aos 3 minutos, batendo sobre o gol. No minuto seguinte, Marcelinho Paraíba chutou falta pela direita com muito veneno, obrigando Fábio a fazer bela defesa.

Publicidade

Aos 5 minutos, o Coritiba teve três escanteios ao favor. No terceiro, o Cruzeiro emendou um contra-ataque, com Thiago Ribeiro sendo lançado e a zaga parando. O atacante passou por Edson Bastos e tocou para as redes, ampliando o marcador. Foi a senha para as vaias recomeçarem.

Tudo ficou pior para o Verdão aos 10 minutos. Jaílton cometeu mais uma falha e Thiago Ribeiro apareceu na área. Ele chutou na trave, mas Wellington Paulista não perdoou. Foi o terceiro gol do ex-atacante do Paraná sobre o Coritiba. A torcida começou a ir embora e um confronto com policiais ocorreu nas cadeiras do estádio.

Marcelinho Paraíba faz gol antológico, mas não alivia as vaias

Aos 19 minutos, Leozinho, que havia entrado no segundo tempo, fez linda jogada pelo lado esquerdo, passando por três defensores, e rolou para Willian isolar. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba apareceu pela direita e cruzou para Bruno Batata chutar em cima de Fábio.

O jogo coletivo não funcionava e Marcelinho Paraíba tentou fazer sozinho. E deu certo. O camisa 9 passa faz fila, passa pelos zagueiros, pelo goleiro Fábio e colocou no fundo das redes. Um gol de placa, porém abafado por uma derrota fragorosa.

Publicidade

Com a vantagem, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais lento. Leozinho fez Fábio trabalhar aos 39 minutos. Aos 44, Willian chutou alto da intermediária. E aos 46 minutos, o Cruzeiro teve a chance de fazer o quarto num contra-ataque fulminante com Marquinhos Paraná, parado por Edson Bastos, um dos poucos que teve o nome gritado pela torcida após o jogo.