i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
paranaense

Coritiba estreia diante do Cianorte e admite ‘obrigação de ser campeão’

Coxa não é campeão do Estadual desde 2013. Nas duas últimas decisões, foi atropelado por Operário e Atlético

  • PorDaniel Malucelli
  • 27/01/2017 19:19
Henrique Almeida está de volta ao Coritiba: “Título é uma obrigação”, diz. | Divulgação: Coritiba.
Henrique Almeida está de volta ao Coritiba: “Título é uma obrigação”, diz.| Foto: Divulgação: Coritiba.

Pressionado para ser campeão, o Coritiba estreia contra o Cianorte, neste domingo (29), às 17 horas, no Albino Turbay, pelo Paranaense. Os jogadores admitem que qualquer resultado diferente do título será considerado um fracasso.

Como seria o grupo de WhatsApp do Paranaense? Veja isso e cada time detalhado no guia do Estadual!

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Paraná e Foz

Na torcida por Ronaldinho no Coritiba, Wilson brinca: ‘Antes do carnaval ele não vem’

Leia a matéria completa

“Tem alguns anos que o Coritiba não ganha títulos e tenho certeza que a gente vai começar com o pé direito sendo campeão paranaense. Acho que o título é uma obrigação”, promete Henrique Almeida, que retorna ao Alto da Glória após boa passagem pelo clube em 2015. O atacante está emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, clube em que atuou em 2016, mas não conseguiu se firmar.

O Coxa não conquista o Estadual desde 2013. Nas duas últimas edições, foi duas vezes atropelado por 5 a 0 no placar agregado da decisão. Em 2016, para o rival Atlético, e em 2015, para o Operário. Já em 2014, o clube foi eliminado precocemente pelo Maringá na semifinal. “Mesmo se não tivéssemos perdido no ano passado, teríamos que entrar com o pensamento de conquistar o campeonato”, cobra o goleiro Wilson.

Além da seca de títulos, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá menos competições que os rivais para disputar na temporada. Além do Paranaense, o Coxa jogará apenas a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na primeira fase do mata-mata nacional, o Coritiba enfrenta o Vitória da Conquista em jogo único, no dia 8 de fevereiro.

A disparidade financeira entre os clubes da capital – com exceção do Londrina –, e o fato de o Atlético priorizar inicialmente a Libertadores, também pressionam o Alviverde. “Pelo investimento, não tem como negar que o Coritiba é sempre um dos favoritos. Não é subestimar os adversários, mas temos que fazer de tudo para conquistar o título”, admite Wilson.

Além de Henrique Almeida, contratação mais balada até o momento, a diretoria acertou outros oito reforços: os zagueiros Márcio e Werley, os meias Matheus Galdezani, Jonas e Tiago Real, além dos atacantes Filigrana, Léo Santos e Rildo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.