FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance da partida
CLASSIFICAÇÃO : Confira como está a classicaçãoo seu time Paranaense
PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quais os próximos duelos do Estadual
RESULTADOS: Saiba quem se deu bem na quinta rodada do Paranaense
Coxa pode enfrentar o Iraty em Paranaguá na 7ª rodada
Apesar da liderança, com três triunfos no estádio do Paraná, a diretoria alviverde já estuda a possibilidade de mandar seu próximo jogo em outro estádio. Ao que tudo indica, no dia 6 de fevereiro, pela sétima rodada do Estadual, o Coritiba receberá o Iraty no Caranguejão, em Paranaguá.
- video
Nem o gramado pesado da Vila Capanema foi capaz de estragar a tarde de Rafinha. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele do Verdão partiu com a bola dominada do campo de defesa, passou por três marcadores e ainda deixou no chão o goleiro Gotardi para fazer o segundo gol do Coritiba na vitória apertada por 3 a 1 diante do Toledo na noite deste domingo.
O golaço elevou o meia-atacante a condição de artilheiro do Paranaense 2010: cinco jogos, cinco gols. Os mesmos 100% do Coxa, que venceu os cincos jogos que disputou.
"A gente estava jogando bem, mas deixar o Rafinha atravessar o campo sem fazer falta não dá", reclamou o jogador do Toledo Alemão, após o time dele assistir ao passeio do meia coritibano. Enrico anotou o primeiro do jogo aos 23` do 1º tempo. De pênalti, Andrade descontou para o Toledo, aos 36 do 2º.
O TCW, aliás, até pressionou da metade do segundo tempo para frente e quase chegou ao empate. Além disso, o time ainda reclamou um pênalti não marcado pelo árbitro Fábio Filipus.
No entanto, o Verdão saiu do sufoco com o gol de Marcos Aurélio no contra-ataque. O atacante tocou por cima na saída do goleiro Gotardi.
Na expectativa de manter a mesma toada, o Coxa enfrenta Operário na próxima quarta-feira, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o TCW encara o Nacional, em Rolândia.
Mudanças e sufuco
Com o jogo praticamente resolvido no primeiro tempo, o técnico Ney Franco fez alguns testes no time no segundo tempo. Renatinho entrou no lugar de Luciano Amaral. No ataque, Ariel, que teve uma semana atribulada por causa de especulações por causa da renovação de contrato, parecia perdido em campo. O angolano Geraldo entrou mal, bem diferente da estreia diante do Cianorte. Desatento, o garoto foi constantemente cobrado pelos companheiros e pelo técnico Ney Franco. Do lado do Toledo, o artilheiro Leandro Bocão também ficou devendo.
Mesmo assim, no fim do jogo, o Toledo esteve perto do empate. Marcou de pênalti com Andrade, pressionou e ainda pediu um pênalti.
Contra-ataque encerra pressão
A pressão só acabou quando aos 46 do segundo tempo, Marcos Aurélio, que estava sumido do jogo, recebeu no contra-ataque e tocou na saída de Gotardi, que quase chegou na bola.