• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

O temor de uma recepção hostil por parte de torcedores fez o Coritiba montar uma operação especial no Aeroporto Afonso Pena, onde o time desembarcou na tarde desta segunda-feira, após perder por 4 a 1 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O clube solicitou a presença da polícia (12 PMs e um ônibus do 17º Batalhão de São José dos Pinhais) e a delegação desembarcou pela pista de pouso, direto para o ônibus. Apenas os massagistas, que seguiram para um micro-ônibus, junto com o material de apoio da equipe, desembarcaram pelo saguão principal do aeroporto.

A operação, porém, não se justificou. Nenhum torcedor compareceu ao aeroporto. No saguão, além dos policiais, o estafe costumeiro de Marcelinho Paraíba e as equipes de reportagem da Gazeta do Povo e da RPC TV.

Ameaçados tiveram recepção calorosa

Ao contrário do desembarque "frio" do Coritiba, os jogadores do Botafogo tiveram uma recepção pequena,mas animada, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Cinco torcedores exibiam cartazes forrados de palavras de incentivo e confiança no grupo Alvinegro, mesmo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético, domingo, na Arena. O resultado recolocou o time carioca na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a uma rodada do fim da competição.

Na semana passada, o Fluminense, outro ameaçado pela degola, foi recebido com festa depois da goleada de 5 a 1 sofrida pela LDU, no Equador, pela Sul-Americana. A "injeção" de ânimo parece ter dado resultado imediato, pois o Tricolor se recuperou e voltou a vencer. Pelo Brasileiro, o Flu bateu o Vitória por 4 a 0 no Maracanã e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

No próximo domingo, o Coxa recebe o Fluminense, no Couto Pereira, na briga direta para a permanência na elite em 2010. O Botafogo joga com o Palmeiras (ainda na briga pelo título), no Engenhão. As duas partidas começam às 17h(horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]