• Carregando...
Keirrison pisa no gramado do Couto Pereira pela última vez, antes de se apresentar ao Palmeiras | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Keirrison pisa no gramado do Couto Pereira pela última vez, antes de se apresentar ao Palmeiras| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Assista o gol de Tartá que deu a vitória ao Fluminense

Saiba mais detalhes do primeiro jogo do Coxa em 2009

  • Carlinhos Paraíba teve atuação apagada no amistoso com o Fluminense

Tartá estragou a festa despedida do atacante Keirrison e o início das comemorações do centenário do Coritiba. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante do Fluminense fez o gol que derrotou o Coxa, neste sábado (17), na partida que marcou o início da temporada 2009 para o Alviverde.

Aproveitando o clima amistoso, foi marcada a despedida de Keirrison no Alto Glória. O atacante pisou no gramado para dar o pontapé inicial da partida. O K-9 deve se apresentar na próxima segunda-feira (19) ao seu novo clube, o Palmeiras.

Os aplausos do torcedor coxa-branca também foram endereçados para o técnico do Fluminense, René Simões. Ele foi o treinador que reconduziu o Alviverde à elite em 2007.

Dúvida persiste no gol

O amistoso marcou a volta de Ivo Wortmann ao Coritiba. O técnico retornou ao Coxa sete anos depois, demonstrando que ainda não tem um time fechado para estreia no Campeonato Paranaense, no domingo, dia 25, diante do Iraty.

O jogo com o Fluminense deixou evidenciada que a dúvida de Wortmann começa no gol. Sem confirmar quem será o titular em 2009, Vanderlei e Édson Bastos se revezaram e atuaram um em cada tempo.

Rodrigo Pontes, Marcio Gabriel, Cleiton, Marcos Aurélio, Adriano e Vicente fizeram suas estreias. Outra novidade foi a volta de Pedro Ken. O meia retornou aos gramados após um longo período de recuperação, por conta de uma grave lesão no joelho.

Do lado do Fluminense, havia a expectativa de que René Simões pudesse manter os 11 titulares por mais tempo possível. Mas o campo pesado, por causa da chuva, fez o técnico mudar de ideia promovendo algumas alterações.

CORITIBA 0 x 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle.

Auxiliares: Aparecido Donizete Santana e José Amilton Pontarolo.

Coritiba – Vanderlei (Edson Bastos), Cleiton (Renatinho), Felipe (Lucas) e Rodrigo Mancha (Dirceu)Pedro Ken (Dinelson), Rodrigo Pontes (Leandro Donizete), Carlinhos Paraíba (Douglas Silva), Vicente (Guaru) e Márcio Gabriel (Rodrigo Hefner); Marlos (Adriano) e Marcos Aurélio (Ariel).. Técnico: Ivo Wortmann.

Fluminense – Fernando Henrique (Ricardo Berna), Wellington Monteiro (Mariano), Luiz Alberto (Cássio), Edcarlos (Sandro) e Leandro (João Paulo); Jailton (Fabinho), Diguinho (Fernando), Leandro Domingues (Leandro Bomfim) e Conca (Marquinho); Leandro Amaral (Alan) e Roger (Tartá).Técnico: René Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]