• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

O Coritiba dominou os 90 minutos, mas sofreu (e muito) para vencer o Londrina por 2 a 1 dentro do Couto Pereira na noite desta quarta-feira (28). Pelo que criou em termos ofensivos, a partida poderia ter sido uma verdadeira goleada, não fosse a falta de pontaria dos jogadores do Verdão e o goleiro Nei, do Tubarão, que fez uma ótima partida. Porém, nos acréscimos, a garra do Coxa acabou recompensada.

Coube ao zagueiro Leandro, aos 47 minutos, marcar o gol da virada e da vitória coxa-branca, quando os 3.277 torcedores já ensaiavam os primeiros coros de protesto, contra o técnico Guilherme Macuglia e a diretoria do clube. Se o atacante Edmilson tivesse convertido uma penalidade máxima, talvez a tarefa do Coritiba tivesse sido facilitada. O Londrina, por sua vez, não mostrou a mesma força ofensiva dos últimos dois jogos – quando marcou 12 gols.

Com o resultado, o Verdão subiu para sexta colocação, com 19 pontos em 12 jogos. Na próxima rodada, os coxas-brancas recebem o Iraty, em partida marcada para o próximo sábado (3). Já o Tubarão estacionou na 11.ª posição, com 15 pontos, e se complicou em busca da classificação para segunda fase. O próximo jogo dos londrinenses será contra o Rio Branco, em casa.

Coxa domina, mas não marca e acaba castigado

Os primeiros cinco minutos do jogo começaram muito disputados, com uma chance para cada lado, e com muita marcação no meio-campo de ambos os lados. Os visitantes chegaram pela primeira vez logo a um minuto, com Diego Silva. O artilheiro do Estadual 2007 correu, mas a bola chegou antes nas mãos do goleiro Rodrigo Café. O Verdão respondeu com Edmilson, três minutos depois, mas o chute saiu fraco.

O Tubarão teve uma boa chance de abrir o placar na seqüência, após um lance atrapalhado do goleiro do Verdão, que soltou a bola, mas o zagueiro Geílson não aproveitou e mandou por cima. A partir daí, o Alviverde passou a mandar na partida, encurralando o Tubarão na sua defesa. Porém, os donos da casa pecavam nos arremates, enquanto o Londrina apelava para as faltas.

Aos sete minutos, o estreante Anderson Lima tocou pela primeira vez na bola, mas no seu primeiro cruzamento, colocou a bola na cabeça de Edmilson, que desviou, a bola passou na frente da meta de Nei, e Geraldo acabou chegando atrasado. O goleiro do Londrina, aliás, fez quatro ótimas defesas no 1.º tempo e evitou que o Verdão saísse na frente. Como castigo, o Coritiba acabou tomando o gol.

Em um rápido contra-ataque, Diego Mineiro roubou a bola de Geraldo e lançou o matador Diego Silva, que ganhou da zaga e tocou para o gol, na saída de Café. Os jogadores do Coxa não se abateram e seguiram com o domínio da partida. De tanto insistir, acabaram conseguindo o empate aos 44 minutos. O goleiro Nei deu rebote, e Pedro Ken dominou, tirou o zagueiro Macalé, e bate firme, sem chance para o arqueiro londrinense.

No 2.º tempo, Coxa perde pênalti, mas consegue virada no final

Na etapa complementar, o jogo foi quase um replay do 1.º tempo. Um certo equilíbrio no início, e o Coritiba mandando na partida na maior parte do período. Aos quatro minutos, Altino arriscou de longe e a bola passou raspando no travessão do goleiro Café. Depois do cinco, só deu Coxa, mais uma vez. Aos seis, Marlos arriscou de fora da área, mas a pelota saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Edmilson perdeu mais uma grande chance, após tentar driblar o goleiro e conseguir chutar para fora. Dois minutos depois, Douglas Silva bateu cruzado e foi Eanes quem perdeu o gol embaixo da meta. Enquanto o Londrina perdia o seu primeiro jogador, o volante Wilson, expulso aos 18, o Verdão seguia perdendo gols. Nem mesmo Keirrison, que entrou no lugar de Eanes, conseguiu acertar o alvo, em ótimo lance individual, aos 28.

Porém, aos 31, a melhor chance da virada até então apareceu. Keirrison foi empurrado dentro da área por Macalé, que acabou expulso, e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Edmilson bateu mal, Nei desviou e a bola resvalou na trave. A entrada e estréia do meia Caíco deu mais gás ofensivo ao time, que seguiu massacrando o Tubarão. Quando o empate parecia certo, os visitantes perderam mais um jogador, o ala Bruno Barros.

Na cobrança dessa falta, Caíco cruzou na cabeça de Leandro, que empurrou para as redes do Londrina e consumou a virada alviverde. Com a torcida em festa, o Coritiba apenas tocou a bola até o apito final.

Confira os principais lances do triunfo coxa-branca

Jogadores comemoram vitória suada, apesar dos erros

"Sou um burro com sorte", comenta o técnico Guilherme Macuglia

Presidente do Londrina critica arbitragem após derrota

Mauro Madureira alfineta árbitro e lamenta expulsões

Veja como está a classificação do Campeonato Paranaense

Saiba quais serão os próximos jogos do Estadual 2007

CORITIBA 2 x 1 LONDRINA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.Auxiliares: José René Stavinski e William Bigaski Stolle.Cartões amarelos: Anderson Lima e Eanes (Coritiba); Wilson, Geílson, Edmilson (Londrina).Cartões vermelhos: Wilson, Macalé e Bruno Barros (Londrina).Gols: Diego Silva, aos 34 minutos, Pedro Ken, aos 44 do primeiro tempo; Leandro, aos 47 do segundo tempo.

Coritiba - Rodrigo Café, Anderson Lima (Caíco), Henrique, Leandro e Douglas Silva; Juninho, Geraldo (Rafael Santiago), Pedro Ken e Marlos; Edmílson e Eanes (Keirrison). Técnico: Guilherme Macuglia.

Londrina - Nei, Altino, Geílson, Macalé e Bruno Barros; Círio, Wilson, Admílson e Diego Mineiro (André Moura); Diego Silva (Caio) e Alan (Neto). Técnico: Mauro Madureira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]