• Carregando...
Lance confuso na área do América determinou o primeiro gol do Coxa contra o time potiguar. Para o árbitro, Rafinha foi o autor | Frankie Marcone/Futura Press
Lance confuso na área do América determinou o primeiro gol do Coxa contra o time potiguar. Para o árbitro, Rafinha foi o autor| Foto: Frankie Marcone/Futura Press
  • Confira a ficha técnica do jogo América-RN X Coritiba

Com quatro desfalques, o Coritiba venceu ontem o América-RN por 2 a 1 no Estádio Machadão, em Natal, mantendo a melhor campanha da Série B fora de casa. Sem o meia Duda, suspenso, o zagueiro Jéci, o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Marcos Aurélio, todos contundidos, o Coxa alcançou a terceira vitória em cinco partidas no campo adversário.

O resultado pôs o Coxa novamente no G4, agora com 18 pontos e momentaneamente na liderança da tabela, um ponto à frente do Náutico, que enfrenta hoje o América-MG. Apenas uma grande combinação de resultados esta tarde pode manter o time na ponta da tabela.

"Foi a terceira vitória consecutiva fora de casa, o que mostra que estamos indo bem, apesar das dificuldades, já que praticamente não paramos em Curitiba", disse o treinador, referindo-se aos mandos de jogo em Joinville. "Além disso, na próxima rodada já não teremos mais desfalques", concluiu o treinador.

O Coritiba saiu na frente do placar logo no começo do jogo, aos 3 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Rafinha na lateral esquerda, o meia Cleiton raspou a bola na cabeça, desviando para o gol. Mas o árbitro Rogério Lima da Rocha acabou validando o gol para o meia-atacante.

Depois do gol, o Coritiba apenas administrou o resultado na primeira etapa. Com a defesa alviverde bem postada, restava à equipe potiguar tentar de fora da área. No total, foram cinco chutes de longa distância do América-RN na primeira etapa. Em dois, o goleiro Édson Bastos teve de trabalhar. Principalmente no último, a um minuto do final do primeiro tempo, quando o goleiro coxa se esticou todo para espalmar um chute do volante Jackson que iria para o ângulo.

No segundo tempo, o América continuou pressionando o Coritiba. Mas aos 11 minutos o atacante Betinho tranquilizou a equipe, aumentando o placar. Após chute cruzado, o goleiro Rodolfo espalmou e Betinho, livre, só tocou para o gol.

Apesar da vantagem no placar, o Coxa continuou no campo de defesa a maior parte do segundo tempo. E quando conseguia roubar a bola, a movimentação da equipe do técnico Ney Franco era lenta, o que impediu jogadas de contra-ataques.

Mesmo com o Coritiba recuado, o ataque do América-RN levava pouco perigo ao gol de Édson Bastos. A equipe potiguar chegou ao gol somente aos 32 minutos. O atacante Allan Delon aproveitou cruzamento da esquerda para botar a bola no pé e descontar.

O gol animou o América-RN, cujo ataque deu sufoco para a defesa coxa-branca nos últimos 15 minutos da partida. Mas a pressão final foi insuficiente para mudar o resultado da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]