• Carregando...
Zetti diz não haver favoritismo no clássico | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Zetti diz não haver favoritismo no clássico| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Repercussão

"Temos a possibilidade de entrar com o Keirrison ao lado do Edmilson ou até o Anderson Gomes, que está voltando após uma contusão. No meio temos o Caíco, que nós preservamos neste jogo. Hoje se nós precisássemos repor alguém no setor, teríamos dificuldades. Mas também temos o Juliano que está voltando".

Leia mais sobre a coletiva de Macuglia______________________________

"Mesmo com a vitória, não tem nada ganho ainda. Espero que nossa equipe possa desempenhar um bom futebol na quarta-feira (contra o Paranavaí), já que isso nos dará uma tranqüilidade maior no campeonato e a partir de agora as coisas vão começar a melhorar", afirmou Eanes.

Veja o que mais os jogadores do Coxa disseram______________________________

"Acho que a mudança que tentamos fazer no intervalo foi pro água abaixo pelo gol marcado por eles no início da etapa. Nossa equipe jogou pouco, não marcamos bem e não fizemos um bom jogo ofensivamente. Não é que o Coxa jogou demais, mas eles souberam aproveitar melhor as chances e nós não tivemos uma boa tarde".

Acompanhe o que Gilberto Pereira disse sobre enfrentar o Coritiba

Na tarde deste sábado, em um jogo com 11 cartões amarelos, o Coritiba conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Paranaense. Jogando no estádio Couto Pereira, o alviverde venceu o Iraty por 2 a 0 e agora soma seis jogos de invencibilidade no Estadual(dois empates e quatro vitórias). Contando a vitória sobre o Caxias, pela Copa do Brasil, o Coxa conseguiu seu quarto sucesso consecutivo e praticamente garantiu a sua classificação para a próxima fase.

Apesar do grande número de advertências dadas pelo árbitro Héber Roberto Lopes, o jogo não foi violento. A marcação feita pelas duas equipes foi forte e vigorosa, fazendo com que o número de faltas ficasse acima da média. Mesmo assim, o jogo não se tornou feio e algumas jogadas bonitas arrancaram aplausos dos 6.181 torcedores que foram ao estádio.

Em uma dessas jogadas, o goleiro Artur – que fez a sua reestréia com a camisa alviverde neste sábado – protagonizou uma grande defesa na cobrança de pênalti do atacante Leandro, já nos minutos finais. Mantendo o gol alviverde imaculado, o goleiro retomou seu posto de ídolo da torcida e teve seu nome gritado pelos coxas-brancas.

O jogo

A partida começou com amplo domínio do Coritiba, pelo menos até os primeiros 20 minutos. O time alviverde apostava nas jogadas pelos lados do gramado e na velocidade de Eanes, mas a marcação feita pelos jogadores do Iraty era eficiente e conseguia brecar o ímpeto dos anfitriões.

A primeira chance de gol para o Coritiba acotneceu aos 5 minutos de jogo. Na cobrança de escanteio, Anderson Lima bateu na bola com precisão e proporcionou ao zagueiro Henrique uma grande chance de marcar. Contudo, a cabeçada foi para fora. O Iraty respondeu aos 13 minutos, quando Leandro fez bela jogada e concluiu em gol, mas Artur fez a defesa.

O Azulão conseguiu diminuir o domínio Coxa, principalmente por conseguir envolver os adversários com a marcação. Mas, com o tempo, o alviverde se desvencilhou da pressão e voltou a ameaçar o gol de Jefferson. Aos 34 minuts o zagueiro Jardel falhou e deixou a bola livre para Eanes marcar, mas o goleiro se recuperou e defendeu. Logo depois, o jogador Eanes voltou a aparecer e com capricho acertou um chute na trave do Iraty.

No primeiro tempo nada de mais aconteceu. Na saída para os vestiários os jogadores do Coritiba pregavam que o time precisava resolver problemas. "Vamos corrigir alguns erros e fazer os gols que estamos desperdiçando. Precisamos caprichar nos cruzamentos e nas finalizações", disse o lateral alviverde Anderson Lima. Já o goleiro Jefferson afirmou que a intenção era manter a marcação. "Graças a Deus vamos procurar manter o que fizemos. Sabemos que precisamos do resultado. Vamos buscar o resultado"

Segundo tempo com gols

Para a segunda etapa o técnico Guilherme Macuglia fez logo duas modificações para tentar melhorar a marcação do Coritiba. Rodrigo Mancha entrou na vaga de Geraldo, que não foi bem, e Keirrison apareceu no ataque (no lugar de Edmilson) para dar mais movimentação ao time.

As mudanças logo deram resultado. Com o trabalho de marcação feito por Mancha, os alas Anderson Lima e Douglas ganharam mais liberdade para atacar. Aos 2 minutos da segunda etapa, Keirrison fez grande jogada e passou para Douglas. O ala recebeu o passe, se livrou da marcação e disparou um chute preciso nas redes do Iraty.

O Iraty até tentou esboçar uma reação, como na jogada de Ricardinho que levou perigo na cabeçada de Leandro. Mas aos 30 minutos o alviverde pressionou e na boa jogada de Keirrison, o goleiro Jefferson evitou o segundo gol Coxa. Um minuto depois, Túlio - que havia acabado de entrar - cruzou para Eanes escorar de cabeça e marcar o segundo gol Coxa.

Aos 43 minutos o Iraty teve a grande chance para diminuir o placar no Couto Pereira. Bruno faz boa jogada e acabou derrubado dentro da área do adversário. Pênalti para o Azulão. Na cobrança, Leandro – que foi o artilheiro do campeonato no ano passado – bateu e Artur fez grande defesa, garantindo assim a vitória alviverde.

Confira os melhores lances e a ficha técnica de Coritiba x Iraty

Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007

Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]