• Carregando...
Gustavo comemora o primeiro gol do Coxa no triunfo sobre o Vitória | Ale Vianna / News Free / Folhapress
Gustavo comemora o primeiro gol do Coxa no triunfo sobre o Vitória| Foto: Ale Vianna / News Free / Folhapress

O Coritiba superou o Vitória por 2 a 0 e está nas semifinais da Copa São Paulo. A partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20), foi marcada pelo estado precário do gramado, bastante encharcado, prejudicando o toque de bola das equipes.

Com o resultado, o Coxa enfrenta o Fluminense , que mais tarde eliminou o Desportivo Brasil. A partida será às 10 horas de domingo (22).

No aguaceiro, o primeiro tempo foi bastante truncado, com o Coritiba tendo as chances mais claras de gol. O placar foi aberto no segundo tempo. Aos 8 minutos, três defensores do Vitória falharam ao tentar cortar um cruzamento e Gustavo mandou para a rede.

O Coritiba sofreu um golpe com a lesão de Thiago Primão, um dos cérebros do time. O meia saiu sentindo dores musculares na coxa direita. Porém, foi justamente o substituto de Primão, Willian Soto, que fez a jogada, aos 39 minutos, que resultou em um cruzamento mal afastado pela defesa baiana. Denner pegou o rebote e passou por três adversários antes de chutar e ampliar o placar.

O Alviverde já tem um desfalque certo para as semifinais. Aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro Willian Rodrigues acertou um carrinho no atacante do Vitória e foi expulso com o segundo amarelo. Para a partida de domingo, às 10 da manhã, o Coxa mostra confiança. "O nosso objetivo agora é ir para a final em busca do título", disse Denner. "Independente do adversário, o importante é ir lá e desempenhar um bom futebol", completou Thiago Primão, já em tratamento.

Caso supere o Fluminense e o Atlético passe pelo Corinthians neste sábado, a final da Copinha será um Atletiba, algo inédito na história da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]