• Carregando...

Com o pensamento voltado para a manutenção da liderança da Série B nesta última rodada do 1.º turno, o elenco do Coritiba viajou na tarde desta quinta-feira para Florianópolis, onde a equipe enfrenta o Avaí, neste sábado, às 15h45, no Estádio da Ressacada. Tendo mais uma vez alguns problemas para escalar o time, o técnico Paulo Bonamigo treinou algumas possibilidades durante a semana, mas não definiu quem serão os 11 jogadores que vão figurar entre os titulares.

Entre os problemas, o treinador coxa-branca não poderá contar com o meia Caio, que sofreu um estiramento na vitória sobre o Gama, e com Jackson, que levou o terceiro cartão amarelo, além de outros atletas que já estão contundidos há várias rodadas – como Anderson Gomes, Paulo Miranda e Alberto. A grande surpresa pode ser a entrada do atacante Guilherme no ataque alviverde. Ele disputa uma oportunidade com William. No meio-campo, Rodrigo Batatinha é nome certo no time que inicia o jogo de sábado.

No setor defensivo, quem retorna é o zagueiro Marcelo Batatais, recuperado de contusão. Ele deve ter ao seu lado Índio e Henrique. Nas laterais nenhuma mudança: Luis Paulo e Ricardinho – ala contestado por alguns setores da torcida – continuam entre os titulares. Outro que foi questionado nos últimos dois jogos foi o atacante Jefferson, que pode perder a titularidade. Todas as definições devem ser feitas por Bonamigo no recreativo desta sexta-feira, em Florianópolis.

Torcida

O Coritiba deve ter o apoio de dois mil torcedores no Estádio da Ressacada. Foram destinados 1.500 ingressos inteiros e 500 meias-entradas para a torcida do Coritiba. A torcida organizada Império Alviverde está com 12 ônibus lotados para acompanhar a partida na capital catarinense. Muitos torcedores também deverão viajar de vans e carros para Florianópolis.

Novidades para o 2.º turno

O atacante Edu Salles deve estar a disposição de Paulo Bonamigo na próxima semana. O jogador já teve uma passagem pelo Verdão e deve ser a última contratação da diretoria do Coxa para essa Série B. Outro "reforço" para a 2.ª etapa da competição é o meia Renan, que já voltou aos treinamentos com o grupo após um período de recuperação de 21 dias. O atleta, revelado nas categorias de base do clube, sofreu com uma pubalgia (inflamação do púbis) após o último jogo do alviverde antes da copa do Mundo, contra o Marília.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o trio de arbitragem que vai comandar o jogo entre Avaí e Coritiba. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]