• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Há 52 dias, na longínqua vitória de 1 a 0 sobre o Ituano no interior paulista, o volante Túlio não sabe o que é entrar em campo com a camisa do Coritiba. Desde a saída do jogador, a equipe alternou bons e maus momentos na Série B do Brasileirão, mas depois do empate sem gols diante do Santo André, o jogador, liberado pelo departamento médico, aparece como solução no Coxa que enfrenta uma "maratona" paulista, com jogos contra Barueri (no próximo sábado, às 16h, no Couto Pereira) e contra Ponte Preta (no dia 24, às 20h30).

O motivo é o fato de que o meio-campo, ao lado do ataque, foram os setores mais alterados pelo técnico René Simões desde a sua chegada. Nos últimos três jogos, o treinador recuou o criativo Pedro Ken para atuar como volante, perdendo assim mais uma opção ofensiva – o que justifica a inoperância do ataque, que marcou apenas três gols. Com a volta de Túlio, jogando ao lado de Careca, Pedro Ken teria liberdade para atuar junto a Marlos, dando novo fôlego ao Verdão.

A possibilidade, por hora, é especulação. Na reapresentação dos jogadores na manhã desta segunda-feira (16), Simões não deu mostras de quem entra ou quem sai do time. A chuva que caiu em Curitiba durante todo o dia resumiu os trabalhos a um regenerativo pela manhã, e um treinamento leve em uma academia de grama sintética da cidade. Sendo assim, o esboço da equipe do próximo jogo deve começar a sair apenas nesta terça-feira (17), quando o técnico coxa-branca dirige um treino técnico e tático.

Além de Túlio, o meia Diogo e o atacante Henrique Dias voltam a ficar a disposição, após cumprirem suspensão. Fora de campo, uma reunião entre a diretoria do Coritiba e a comissão técnica acontece nesta terça-feira, e nela será definida a chegada (ou não) de reforços para o elenco, além de possíveis dispensas e outros assuntos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]