| Foto: /

Com nova diretoria e orçamento menor por conta do rebaixamento para a Série B, o Coritiba começa 2018 com uma filosofia diferente. Apenas duas contratações foram anunciadas e o clube promete apostar nos jovens da categoria de base. Vários deles tiveram os contratos renovados neste início de ano.

CARREGANDO :)

Há ainda os jogadores que buscam a redenção no Alto da Glória e outros 14 remanescentes do elenco do ano passado. A estreia do Alviverde no Paranaense será contra o Prudentópolis, no domingo (20), às 17h, no Couto Pereira. Veja o vídeo que apresenta as novidades do elenco coxa-branca.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Publicidade

Veja dez caras novas do Coxa para essa temporada:

César Benítez

 

O lateral paraguaio de 27 anos foi um dos dois reforços anunciados pela diretoria. Ele já passou pelo Coxa em 2016, quando disputou 25 jogos. Acumulando passagens por Cerro Porteño e Olimpia em seu país de origem, Benítez é conhecido da torcida e admitiu que teve que pedir ajuda ao goleiro Wilson para voltar ao clube.

Wellington Simião

 

Outro atleta contratado. Com 30 anos, Simião já rodou por vários clubes, como Bragantino, Luverdense, Vila Nova e Avaí. Provável titular do meio campo, o jogador chega para ser uma liderança dentro do elenco alviverde.

Publicidade

Marcos Moser

 

Com 19 anos, o jovem já declarou que está aproveitando o momento com companheiros mais rodados, como o zagueiro Werley e o atacante Kléber. Com seu contrato renovado até 2020, o lateral-direito será uma sombra para Benítez.

Thalisson Kelven

 

O zagueiro de 19 anos já ganhou chances no time principal em 2017 e deve ser titular, ao lado de Werley, na estreia do Coxa no Estadual. Convocado para as categorias de base da seleção sub-15 e sub-17, este pode ser o ano de afirmação do defensor no elenco alviverde. Tem contrato até maio de 2020.

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Publicidade

Romércio

 

O zagueiro de 20 anos também atuou pela equipe principal no ano passado, mas não teve tanto reconhecimento quanto o companheiro de zaga. Neste ano, terá que achar uma brecha na defesa para mostrar seu valor. Renovou o vínculo com o Coxa até 2020.

Léo Andrade

 

O lateral-esquerdo de 19 anos é uma das boas revelações do time sub-20 que foi vice-campeão brasileiro no ano passado. Apesar da saída de Thiago Carleto para o Atlético, Léo vai ter a concorrência do experiente William Matheus.

Mosquito

 
Publicidade

O atacante é o mais promissor dos jovens, mas ainda tem futuro incerto no clube. Com vínculo só até setembro deste ano, o jogador de 20 anos pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de março. Ele vinha treinando como titular na equipe de Forner, mas perdeu espaço por causa da pendência extracampo. A diretoria informou que não vai colocá-lo em campo enquanto o contrato não for renovado.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Vitor Carvalho

 

Com muita qualidade técnica, o volante de 20 anos é mais um que integra o grupo principal do Coxa em 2018. Com a concorrência dos experientes João Paulo e Simião, Vitor terá que treinar forte para cavar uma vaga no time titular. Tem acordo para ficar no clube até 2020.

Júlio Rusch

 
Publicidade

Outro bom volante criado nas categorias de base do Alto da Glória, Rusch já ficou marcado por uma gafe nessa pré-temporada do Coxa. Dentro de campo, o jogador de 20 anos corre por fora para conquistar espaço no time principal. É outro que estendeu o vínculo com o clube até 2020.

Arthur

 

O goleiro foi um dos destaques do time sub-20 vice-campeão brasileiro. O jovem jogador ainda verá Wilson como titular da meta alviverde, mas é uma promessa que vai ganhar mais experiência. Também renovou até 2020.

VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

Publicidade

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar