i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Coritiba distribui artilharia e diminui dependência de Rodrigão

  • PorLara Mota, especial para a Gazeta do Povo
  • 16/08/2019 16:45
Coritiba diminui a dependência de Rodrigão na Série B 2019
Coritiba diminui a dependência de Rodrigão na Série B 2019| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Artilheiro da Série B, Rodrigão é o homem-gol do Coritiba. O problema é que o atacante concentrava quase todos os gols da equipe na Série B.

Nas últimas rodadas, no entanto, o protagonismo ficou dividido e o Coxa conta com esse novo poderio ofensivo para vencer o Oeste na próxima segunda-feira (19) em Barueri.

Até o clássico contra o Paraná (no dia 08/06), Rodrigão tinha mais gols do que todo o elenco do Coxa. Mas essa proporção virou. São 14 gols contra 9 do artilheiro. Somando 23 na disputa até agora.

Confira a lista dos 23 gols:

Atacante Rodrigão
Atacante Rodrigão
Atacante Robson
Atacante Robson
Zagueiro Sabino
Zagueiro Sabino
Meia Juan Alano
Meia Juan Alano
Meia Thiago Lopes
Meia Thiago Lopes
Meia Rafinha
Meia Rafinha
Goleiro Wilson
Goleiro Wilson
Atacante Igor Jesus
Atacante Igor Jesus

Sabino, que anotou dois gols até agora, comemora o fato de ajudar na artilharia. "O time vem em uma crescente boa, fico feliz de ajudar a equipe com os gols. Mais importante ainda é sair com a vitória", afirma o zagueiro.

Essa maior distribuição dos gols entre os jogadores dificulta a vida dos times adversários. A marcação concentrada em Rodrigão não é mais garantia de frear o Coritiba.

"Se vier um gol de zagueiro é uma arma a mais. O Oeste marca muito, então, independentemente de quem fizer o gol, é bem vindo. Pode ser o Rodrigão, o zagueiro ou o goleiro", afirma o jogador.

Wilson x Muralha

Muralha e Wilson disputam posição no Coritiba
Muralha e Wilson disputam posição no Coritiba| Gazeta do Povo

Quanto à polêmica sobre a escolha do titular para o gol coxa-branca, Sabino não tem preferência, e acredita que tanto Muralha quanto Wilson (que tem ficado nas reserva), compõem bem o sistema defensivo da equipe e vão ajudar na luta pela liderança da Série B.

"Graças a Deus temos dois goleiros de qualidade. O Muralha vive um grande momento e, independentemente de quem jogar, o Coritiba vai estar muito bem representado", afirmou o zagueiro.

Olho na tabela

A partida contra o Oeste é a primeira fora de casa na luta para alcançar a liderança. Na quinta-feira (22) o Coritiba joga também na casa do adversário contra o líder do campeonato, o Bragantino, em uma briga direta pelo topo da classificação.

Segundo colocado com 29 pontos (o primeiro tem 31), o Coxa terá que melhorar o desempenho como visitante para alcançar a ponta. "Já mostramos nossa força dentro de casa e vamos trabalhar para mostrar também fora de casa. Time que quer subir tem que ganhar fora de casa", disse Sabino.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Confira um trecho da entrevista coletiva do zagueiro: 

Próximos jogos do Coritiba

Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 0 minutos

    Quero ver voltar a A.....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso