• Carregando...
Coritiba x Operário: tudo sobre o jogo
Coritiba x Operário: tudo sobre o jogo| Foto:

Mal o futebol paranaense voltou e Coritiba ou Paraná Clube podem ficar novamente mais um tempo sem jogar. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h, no Couto Pereira, pelo duelo de volta das quartas de final do Estadual e só um deles seguirá adiante para enfrentar o Cianorte.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Capanema, o Coxa tem a vantagem do empate. Para o Tricolor, só a vitória interessa. Se ganhar por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols, avança para a semifinal.

Por isso, a tendência é de um clássico aberto, com os dois times buscando o resultado. Após o confronto de domingo (19), o técnico do Alviverde, Eduardo Barroca, já havia alertado que não ia jogar na defensiva e quer a vitória.

TABELA: Veja a tabela do Paranaense

"Estamos com a vantagem, mas isso não significa nada. É clássico, e clássico não tem favorito. Vamos jogar para conquistar mais um resultado positivo e com fé em Deus alcançar nosso objetivo", afirmou o atacante Igor Jesus. Recuperado do coronavírus, o goleiro Alex Muralha poderá ficar à disposição do treinador Eduardo Barroca.

Pelo lado paranista, não resta outra alternativa se não pressionar. E para isso, o goleiro Alisson aposta até no histórico do time antes da pandemia, quando conseguiu vitórias apertadas e reações importantes, como a virada por 3 a 2 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, quando perdia por 2 a 0 até os 41 do segundo tempo.

"Temos uma decisão pela frente e vamos dar ao máximo para sair com a classificação, independentemente do tempo parado e do que aconteceu anteriormente. O nosso time quando foi posto à prova em situações difíceis teve bons rendimentos. Haja vista os jogos contra Bahia de Feira, Botafogo e Operário. Obviamente que por estarmos atrás no placar vamos ter que nos expor mais e lá atrás ter um nível de atenção muito alto", disse o goleiro à TV do Paraná Clube.

O que pode fazer a diferença é o lado físico. Após quatro meses sem jogos, é o segundo confronto decisivo pela frente, o que pode pesar na reta final. Até por isso, possíveis mudanças nas equipes não estão descartadas, mas as escalações só serão confirmadas um pouco antes de a bola rolar.

Transmissão

O jogo será transmitido de maneira exclusiva pela DAZN. A Gazeta do Povo acompanha o clássico em tempo real.

Ficha Técnica

PARANAENSE 2020
Quartas de final - Volta
22/07/2020
CORITIBA X PARANÁ

Coritiba: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Thiago Lopes e Rafinha; Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Thiago Alves (Renan Bressan); Marcelo, Mosquito e Raphael Alemão. Técnico: Allan Aal

Local: Couto Pereira
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]