• Carregando...
Igor Jesus comemora o primeiro gol do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Igor Jesus comemora o primeiro gol do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Igor Jesus entrou para história do Coritiba como o jogador mais jovem do clube a marcar um gol no Atletiba. Com 17 anos, 11 meses e cinco dias, o centroavante prata da casa ultrapassou o ídolo Alex, que em 1995, balançou a rede do rival Athletico com 18 anos. Igor Jesus anotou o primeiro tento da vitória por 2 a 1 do Coxa sobre o Furacão no polêmico Atletiba da “torcida humana”.

O jogador também entrou para o top cinco dos mais jovens a marcar um gol pelo Alviverde. O líder é o atacante Keirrison, que foi às redes com 17 anos e 2 meses. Completam a lista o ex-atacante Gil, o próprio Alex e Rodinaldo.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Além dos feitos, Igor Jesus também revela que é fã e se inspira no consagrado atacante polonês Lewandowski, do Bayern de Munique.

“Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Coritiba. Pude ajudar com o gol, agora vamos trabalhar forte para ganhar do Londrina [no domingo (3)]. No profissional tem mais entrevista, aos poucos me acostumo. Admiro muito ele [Lewandowski]. Ele briga muito na frente, ajuda a equipe e faz gols. Me inspiro nele”, conta Igor Jesus.

>> Coritiba chama torcida humana de “ideia pathetica” no uniforme usado no Atletiba

>> Coritiba compara “torcida humana” do Athletico com “ditadura fascista”

Recém-promovido ao time profissional por Argel Fucks, Igor Jesus recebeu a chance por uma questão de “emergência”. O clube não conseguiu contratar nenhum centroavante até o momento (Rodrigão, do Santos está próximo do acerto).

Igor Jesus ganhou espaço após se destacar na Copinha quando marcou quatro gols no início do ano. O Atletiba foi o terceiro jogo do jovem atacante, o primeiro como titular.

“Tem que ser valorizado esse feito. É um jogador muito jovem, que entrou e não sentiu o peso do clássico. Agora ganhamos mais uma opção para jogar como camisa nove. Um dia eu também fui garoto e o saudoso Ênio Andrade me colocou para jogar com 17 anos no Internacional. E por isso eu coloquei ele”, elogia Argel.

Veja imagens do jogo de Albari Rosa:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]