• Carregando...
Leandro Silva acredita que o Coxa possa brigar pela liderança | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Leandro Silva acredita que o Coxa possa brigar pela liderança| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

De olho na sequência de confrontos diretos no encerramento do primeiro turno da Série B, diante de Ponte Preta e Fortaleza, o Coritiba quer aproveitar o momento para embalar de vez na competição.

Após vencer a primeira partida fora de casa na última terça-feira (24), contra o Goiás, a equipe enfrenta a Macaca neste sábado (28), às 19h, no Couto Pereira. Sétimo colocado, o Coxa soma 27 pontos, três a mais do que o rival paulista, que ocupa a oitava posição na tabela.

“O momento é esse, de embalar. Mas temos que pensar primeiro no jogo da Ponte. A gente fez um bom resultado contra o Goiás e vamos buscar os três pontos aqui [no Couto contra a Ponte], depois três pontos contra o Fortaleza para entrar no G4 em quem sabe pegar uma liderança”, diz o lateral Leandro Silva.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

A missão, no entanto, é mais complicada do que parece. Até o momento, o Coxa só alcançou duas vitórias seguidas na competição uma vez – diante de Atlético-GO e Criciúma, ambas em casa, na segunda e terceira rodadas.

E para permanecer dentro da média histórica do grupo de acesso à elite, o clube precisa de 100% de aproveitamento nos dois próximos jogos.

“Como a classificação está muito embolada, ganhando seis pontos, do Goiás e da Ponte, a gente briga pelo segundo ou terceiro lugar. Temos que manter essa regularidade. Essa oscilação é muito ruim para nós, porque tem muito time brigando lá em cima”, lembra o camisa 28.

Depois de enfrentar a Ponte, o duelo contra o líder Fortaleza será no próximo sábado (4), às 16h30, no Castelão.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]