i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Martínez é anunciado no Coritiba: “Sou um jogador de raça”

  • 10/09/2020 10:59
Martínez é anunciando no Coritiba
Martínez é anunciando no Coritiba| Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba anunciou a contratação do volante paraguaio Ramón Martínez. O jogador de 24 anos chega por empréstimo do Atlético-MG, com contrato até o final do Brasileirão.

"Sou um jogador de muita raça, que é minha principal característica. Gosto muito de ir para frente e dar assistência aos atacantes, marcar em pressão alta", avisa Martínez.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

Martínez vem para suprir a saída de Renê Júnior, devolvido ao Corinthians após passagem apagada no Alto da Glória. O paraguaio é a segunda contratação desde que o técnico Jorginho e o diretor Paulo Pelaipe chegaram. Suas características casam com as estratégias do treinador para montar um meio de campo mais sólido.

O atleta estava sem espaço no Galo. Ele foi comprado por R$ 8,2 milhões pelo clube mineiro, mas fez 11 jogos em 2019 e apenas três partidas em 2020, sendo a última em fevereiro, no torneio estadual.

Com 1,86m de altura, Martínez não é um típico cão de guarda. Ele atua como segundo volante e se destacou no Guarani, do Paraguai. Revelado em 2015, conquistou o Clausura, em 2016, e a Copa do Paraguai, em 2018. As boas atuações renderam quatro convocações para a seleção.

"Fiz muito sucesso no Paraguai e também já joguei pela minha seleção. Espero ter sequência aqui para ser convocado de novo. Gosto muito do futebol brasileiro. Vou deixar o meu melhor para que o clube tenha sucesso", diz o volante.

Martínez conta que antes de acertar com o Coritiba conversou com o compatriota e amigo Nery Bareiro, zagueiro que passou pelo Alto da Glória em 2016, e que está atualmente no Juventude.

"Tenho amigos paraguaios que atuaram aqui e um deles é o Nery Bareiro. Ele me falou muitas coisas boas daqui. Pesquisei também e me animei para vir a um grande clube do Paraná, que já venceu o Brasileiro e é um grande do Brasil", finalizou Martínez.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MURILO

    ± 3 horas

    Tragam o nery , para o lugar dos dois rodolfos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso