i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
política

Presidente tenta evitar assembleia e aponta eventuais ‘prejuízos irreversíveis’ ao Coritiba

Samir Namur convida os conselheiros para uma reunião de conciliação no Couto Pereira. Encontro agendado para o dia 19/11, próxima segunda-feira

  • PorGazeta do Povo
  • 15/11/2018 16:49
Samir Namur, presidente do Coritiba. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Samir Namur, presidente do Coritiba.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Samir Namur, tenta demover um grupo de conselheiros do clube de promover uma assembleia para a destituição do Conselho Administrativo. Em carta enviada aos conselheiros alviverdes, no dia 14/11, Namur fala em “democracia” e pede “diálogo” entre os coxas-brancas.

No documento, o cartola aponta que a instabilidade política no Alto da Glória está criando “dificuldades nas tratativas com profissionais para 2019”. Namur diz ainda que “os prejuízos para o clube nos próximos meses podem ser irreversíveis”.

A partir disso, o presidente convida os conselheiros para uma reunião de conciliação no Couto Pereira. Encontro agendado para o dia 19/11, próxima segunda-feira, às 11 horas e também às 19 horas.

LEIA MAIS: Quem são os conselheiros que ‘pedem a cabeça’ de Samir Namur no Coritiba

Sem ter alcançado o acesso para a Série A, o Coritiba está fazendo ajustes para a próxima temporada. O clube ainda não acertou a permanência do técnico Argel Fucks, que é o preferido da diretoria. Da mesma forma, ainda corre para fechar com o novo diretor de futebol, Rodrigo Pastana.

Preocupados com a situação do Coxa, conselheiros do Coritiba reuniram 84 assinaturas para a convocação de assembleia geral extraordinária com objetivo de destituir Namur. A ideia do grupo insatisfeito é protocolar o documento na segunda-feira (19).

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O documento deve ser entregue ao presidente do conselho Deliberativo, Marcelo Licheski, que terá 10 dias para convocar o edital da assembleia, segundo prevê o estatuto do Coxa. Porém, a data da assembleia terá o prazo de no mínimo 20 dias para ser concretizada a partir da publicação do edital.

Ainda assim, o estatuto não prevê um prazo determinado para a assembleia ser realizada. Segundo o artigo 98, como se trata de um pedido de destituição do presidente do clube, o protocolo ainda será enviado ao conselho Consultivo para análise.

Já os conselheiros alegam que o artigo 43 do estatuto alviverde aponta que a assembleia é soberana e, dessa maneira, representaria a instância adequada para a tentativa de afastamento da direção do clube, já que não há uma prerrogativa para processo de impeachment.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Samir Namur declarou que não há a menor hipótese de renunciar ao cargo para o qual foi eleito ao final de 2017. “Em nenhum momento manifestações me pressionam a sequer cogitar qualquer tipo de renúncia”, comentou.

Estarão aptos a participar da assembleia todos os sócios do clube que estejam aptos a votar. O quadro total de associados atualmente é de aproximadamente 11 mil membros.

Em caso de uma saída de Namur, o vice-presidente Paulo Baggio assumiria automaticamente. A linha sucessória ainda conta com o segundo vice, Jorge Durão; o terceiro vice, Eduardo Bastos de Barros; e o quarto vice, Anibal de Paulo Mesquita Junior.

Caso todo o G5 opte por renunciar numa eventual saída de Namur, o Coritiba teria de convocar novas eleições para definir um novo presidente.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.