i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Coxa quer evitar descontrole após goleada em Ipatinga

Alviverde terá trabalho emocional para não se deixar abalar pela contundente derrota para um time que ocupa a ZR

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 22/08/2010 21:06
O técnico Ney Franco pretende conversar com o grupo alviverde para não deixar que o tropeço em Minas Gerais tire a concentração do líder da Segundona | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
O técnico Ney Franco pretende conversar com o grupo alviverde para não deixar que o tropeço em Minas Gerais tire a concentração do líder da Segundona| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
  • Confira a ficha técnica do jogo entre Coritiba e Ipatinga

O desejo do Coritiba é de apagar a goleada de 5 a 1 para o Ipatinga, antepenúltimo colocado na tabela da Série B do Brasileiro, para seguir firme na conquista da vaga à Pri­­mei­­ra Divisão do Nacional do ano que vem. Logo após a derrota de sábado em Minas Gerais, o técnico Ney Franco disse que iria corrigir os erros nos treinos para a partida contra o Duque de Caxias, amanhã, em Joinville. Mas, sobretudo, que iria conversar com o grupo para não deixar a boa fase da liderança desmoronar.

Com a derrota para o Ipatinga, o Coxa, que soma 30 pontos, viu o segundo colocado, Figueirense, encostar na tabela, com apenas dois pontos a menos. "Perdemos feio para o Ipatinga. Mas temos boa campanha na competição, com apenas duas derrotas. Agora temos de recuperar a equipe desse resultado, principalmente no as­­pecto emocional", confidenciou o treinador após a partida.

Franco admitiu que o Coritiba só se impôs no campo contra o Ipa­­tinga até marcar o único gol da equipe na partida, aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, a equipe recuou e abriu espaço não só para a virada, mas também para a goleada mineira. "A explicação para a derrota é simples: o adversário foi muito superior à nossa equipe, com mais vontade e sabendo aproveitar as oportunidades que teve. Nós, entretanto, só jogamos bem até marcar o gol. Depois, nos acomodamos", admite o treinador.

Visão compartilhada pelo za­­gueiro Pereira, um dos que tiveram apresentação fraca no Ipa­­tingão. "O jogo estava fácil. Fize­­mos o gol e depois relaxamos", la­­menta o jogador.

O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, também ressaltou a importância de a equipe se recuperar contra o Duque de Caxias para seguir em frente na busca da ascensão à Série A. "O Ipa­­tinga foi superior ao Coritiba nos 90 minutos. Mas não podemos colocar em xeque a nossa campanha por essa partida. O mais im­­por­­­­tante agora é dar segurança pa­­ra o que grupo continue firme no objetivo", enfatizou o dirigente alviverde.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.