• Carregando...

A Comissão Especial da Copa quer esclarecimentos sobre os rumos do Mundial de 2014 em Curitiba. Foram convidados a comparecer à Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, às 17 horas, Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, e Luiz de Carvalho, secretário Municipal da Copa. Os vereadores pretendem saber o motivo que levou o dirigente do Furacão e presidente da CAP/SA (empresa criada para gerenciar a obra) a não assinar o contrato de empréstimo que viabiliza financeiramente a reforma da Arena.

Os outros dois participantes da empreitada, a prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná, representado pela agência Fomento Paraná, assinaram o acordo que falta para a liberação de R$ 131 milhões por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Rubro-Negro não se manifestou publicamente sobre a razão que o fez desistir da assinatura. "Se não forem respeitados os prazos, poderemos não ter os jogos na cidade", afirma o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão da Copa. O estádio atleticano, palco da cidade para o evento, tem de estar pronto até dezembro de 2013. A previsão de momento é de que a reinauguração ocorra em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]