O Cruzeiro anunciou um novo valor para a transferência de Fred para o futebol francês. A transação envolve 14,910 milhões de euros, aproximadamente R$ 44 milhões, e não 12 milhões de euros, como havia sido divulgado. O atacante ficará com três milhões de euros, enquanto o time mineiro receberá 11,910 milhões de euros.

CARREGANDO :)

A Raposa vai acertar com o Olympique a forma de pagamento dos 10% do montante da envolvido na transação a que o clube holandês tem direito. O América-MG, clube que formou o jogador, também deve ter direito a 5% da venda.

O atacante já realizou exames médicos e deve ter sua situação regularizada ainda nesta semana. Em entrevista por telefone ao Globo Esporte desta segunda-feira, Fred falou sobre a assinatura do contrato com o clube francês.

Publicidade

- Vai ser agora à tarde. Deu para ver que é um grande clube, que tem estrutura e sempre está disputando títulos. A expectativa é de fazer um bom trabalho aqui também, disse o artilheiro, que negou que a ida para o futebol francês possa deixá-lo longe dos holofotes e afastado da seleção.

- Tem três jogadores aqui de seleção, que já foram para a seleção, e o Parreira está observando sempre, afirmou.

Quando foi informado pelo repórter sobre o resultado ruim do Cruzeiro na primeira partida após a sua saída do clube, Fred mostrou certo desapontamento, mas acenou com um possível retorno à Toca da Raposa ao lado de outro ex-ídolo cruzeirense.

- A torcida já está brincando que eu e o Cris vamos voltar daqui uns anos, brincou o atacante.

Fred terá como companheiros, além de Cris, os brasileiros Juninho Pernambucano e Cláudio Caçapa. O Lyon é o líder do Campeonato Francês com 13 pontos, com quatro vitórias e um empate.

Publicidade
Veja também
  • Fred: Tenho esperança de ir à Copa 2006
  • Fernandão marca dois e Inter goleia Cruzeiro