Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Belo Horizonte – O Cruzeiro retornou à zona de classificação para a Libertadores ao derrotar o Flamengo, por 3 a 1, na tarde de ontem, no Mineirão. A equipe mineira voltou a exibir bom futebol e deu fim ao jejum de sete partidas sem vencer, chegou a 57 pontos, dois a mais que o time carioca, concorrente direto na luta para disputar em 2008 a competição continental.

CARREGANDO :)

"A gente provou que não tem um grupo fraco", declarou o volante Charles, autor do terceiro gol da Raposa. Campeão carioca pelo Flamengo no primeiro semestre, Roni deixou sua marca duas vezes e teve boa atuação – deu muito trabalho para a zaga rubro-negra. O meia Róger descontou em bela cobrança de falta.

O Flamengo entrou em campo como uma camisa branca com a inscrição "Mengão é Penta", em protesto contra a CBF, que não reconhece o clube da Gávea como detentor de cinco títulos brasileiros – a entidade invalidou a conquista da Copa União de 1987. A diretoria também não digeriu a promessa da CBF de entregar ao São Paulo o troféu criado na década de 70, cujo regulamento, na época, previa que ele fosse destinado ao primeiro clube cinco vezes campeão do Brasil ou tricampeão de forma consecutiva.

Publicidade

Em campo, o Flamengo jogou muito mal, principalmente no primeiro tempo. Prova disso é que a equipe não chutou nenhuma bola em direção ao gol do rival nos 45 minutos iniciais. Faltou até vontade. A marcação também não funcionou. A apatia tomou conta do time, que vinha de uma seqüência de cinco vitórias seguidas. O Cruzeiro, por sua vez, dominou o jogo.