i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Motocross

Curitibano conquista o título Brasileiro

Davis Guimarães fatura categoria MX3 (até 250 cilindradas) na etapa do Norte Pioneiro

  • PorMarco Martins, correspondente em Santo Antônio da Platina
  • 28/11/2010 21:24
Disputa em Siqueira Campos, no Norte do estado, levantou poeira. No fim, a torcida comemorou o triunfo do curitibano Davis Guimarães | Antônio de Picolli
Disputa em Siqueira Campos, no Norte do estado, levantou poeira. No fim, a torcida comemorou o triunfo do curitibano Davis Guimarães| Foto: Antônio de Picolli

Siqueira Campos - As mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas da pista do Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, viram ontem o curitibano Davis Guimarães se tornar pela primeira vez campeão Brasileiro da categoria MX3 (até 250 cc) – uma das três que ainda não tinham definido seus campeões –, ao terminar a prova em terceiro lugar. O vencedor da corrida foi Nico Mendes Soares, vice-campeão da temporada.

No fim de semana anterior, Guimarães já havia se sagrado campeão da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (Minas Gerais). Na ocasião, o curitibano destacou a importância de ter dois títulos na temporada. "Eu não precisava arriscar e optei por fazer uma prova tranquila do início ao fim. É difícil descrever a minha felicidade, este é meu primeiro título nacional, a sensação é incrível", afirmou.

Nas outras categorias em aberto, o gaúcho Marçal Muller se tornou campeão da categoria MXJr e o paulista Kioman Munhoz conquistou o título da 65 cc.

A etapa do Brasileiro de Mo­­tocross realizada no Norte Pio­­ neiro ainda teve provas válidas pelo Campeonato Paranaense e também pelo Brasileiro Júnior. No total, foram definidas oito categorias. A prova fechou o calendário da modalidade, aberto em abril, justamente em Siqueira Campos.

Na principal categoria do campeonato, a MX1 (que conta com todos os pilotos adultos em motos acima de 250 cc), o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior venceu a prova. No entanto, o título já havia sido definido na etapa anterior, no dia 14, no Guará, no Distrito Federal, com a vitória de Scott Simon, um americano que vive em Curitiba e corre pela equipe paranaense Pró Tork. Na corrida de ontem, Simon acabou não participando da última corrida por ter sentido um problema físico.

A prova também foi a que mais distribuiu prêmios aos cerca de 300 pilotos que participaram da etapa. Além dos troféus, foram mais de R$ 70 mil em premiação, além de um carro zero quilômetro e duas motos.

Quem foi conferir os treinos livres e classificatórios no sábado (27), e as provas de ontem, também pôde assistir acrobacias aéreas e show com o piloto performático Joaninha.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.