Líder da Pickup Racing, Júlio Campos corre em casa com chances de título por antecipação| Foto: Fábio Oliveira / Divulgação

Confira a programação da Corrida VerdeOs primeiros treinos livres são nesta sexta-feira (23) e vão das 07h30 às 17h25, intercalados entre as três categorias do programa: Copa Nextel Stock Car, Copa Vicar e Pickup Racing.No sábado (24), teremos treinos livres das 08h15 às 10h05. A classificação da Copa Vicar será das 10h15 às 11h15. A tomada de tempos da Stock Car será das 11h40 às 13h. A classificação da Stock Jr está marcada para o horário entre 13:20 e 13:50. A Pickup Racing define o grid das 14h às 15h.No domingo (25), a programação começa às 07h40 com as largadas marcadas para os seguintes horários:8h: Stock Jr 11h03: Copa Nextel Stock Car13h: Copa Vicar 14h12: Pickup RacingOs ingressos custam 26 reais a inteira e 13 reais a meia. A venda está sendo feita pelo site www.ticketmaster.com.br. Haverá venda na bilheteria do autódromo a partir de sábado das 8h30 às 16h e no domingo a partir das 6h30.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Vice-líder faz pit stop na Marechal Deodoro
  • Stock Car adota o etanol e quer se tornar categoria ecológica na temporada 2010
  • Corrida Verde em Curitiba marca abertura dos playoffs da Stock Car

No último domingo (18), os pilotos da Stock Car participaram de um evento curioso para quem corre dentro dos carros: uma corrida de rua de 10 km, lançamento da Corrida Verde, prova a ser realizada no Autódromo Internacional de Pinhais neste domingo (25). A pé, quem levou vantagem foi o curitibano Júlio Campos, líder da Pickup Racing e vice-líder da Copa Vicar, antiga Stock Car Light, categorias que correm na preliminar da Stock Car.

Publicidade

Agora, Campos quer continuar a ser rápido dentro dos carros que pilotará na jornada dupla que terá no fim de semana, em busca de uma difícil marca: dois títulos na mesma temporada. "A semana começou bem. A corrida foi mais uma bagunça entre os pilotos para divulgar a corrida, que terá programa de Carbono Zero. Eu cheguei na frente, 20 minutos atrás dos profissionais. Nem sabia quantos quilômetros era a prova, fomos correndo sem saber, conversando", contou o piloto.

Faltando três provas para o fim da Pickup Racing, Júlio Campos tem 96 pontos, contra 70 do segundo colocado o paulista Thiago Riberi. Como o regulamento prevê descarte do pior resultado, um abandono no caso do paranaense, Campos poderá sair da corrida de Curitiba como o campeão da categoria. Na Copa Vicar, restando quatro corridas, Júlio Campos está com 77 pontos, 12 a menos que o líder Felipe Lapenna, de São Paulo. Ele detinha a liderança até uma quebra na última prova.

Na pista favorita, Júlio Campos espera superar o desgaste de duas corridas seguidas. "É muito cansativo por causa do calor dentro do carro. Espero fazer uma boa tomada de tempo, primeiro focar na Pickup e depois tentar recuperar a liderança na Copa Vicar, que acredito que terá disputa pelo título até o fim. Correr na minha cidade é bom. Posso comer em casa, não preciso de hotel e fico mais tranquilo", disse.

Júlio Campos contou que não há tanta diferença entre os carros das duas categorias. "O interior do carro é parecido. A carenagem e o câmbio são as principais diferenças entre os dois carros. A Pickup é melhor de traseira, mas tem menos potência," explicou.