Francês Cyril Despres venceu mais uma etapa do Dakar, mas segue atrás do espanhol Marc Coma no geral| Foto: Gabriel Bouys / AFP

O francês Cyril Despres foi o vencedor da 13ª e penúltima etapa do Rally Dakar Argentina-Chile, entre as cidades de La Rioja e Córdoba, na Argentina, na categoria motos.

CARREGANDO :)

Nesta sexta-feira, o piloto completou o percurso de 220 km em 2h33min35s, à frente do espanhol Marc Coma, líder na classificação geral, que marcou 2h35min20s. O terceiro lugar ficou com o também francês David Frétigné.

O brasileiro Hélio Rodrigues Filho chegou em sétimo, 4min28s após o vencedor. O trajeto da etapa desta sexta foi reduzido em 325 km, de 545 para apenas 220, devido às fortes chuvas, que atingiram as cidades das provas nos últimos dias.

Publicidade

A vitória desta sexta foi a quarta de Despres, campeão em 2005 e 2007, na prova deste ano, sendo a terceira consecutiva. Apesar dos bons resultados seguidos, o francês segue na vice-liderança da competição.

Faltando apenas uma etapa para o final do Rally, que terminará em Buenos Aires, Coma segue como o favorito por somar um tempo acumulado de 50h26min50s, com uma vantagem de 1h28min03s sobre Despres.

Veja também
  • Dakar rende mais de US$ 30 milhões à Argentina
  • Pilotos do Rally Dakar fazem "passeio" antes de voltarem à disputa
  • Marc Coma erra, e Jordi Viladoms vence etapa nas motos do Dakar
  • Piloto espanhol sofre grave acidente de moto no Rally Dakar e entra em coma