DAZN vai suspender pagamentos nos EUA| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

Principal fonte de renda da maioria dos times do Paranaense 2020, as cotas pagas pela plataforma DAZN, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, podem ser suspensas enquanto o calendário do futebol estiver parado por causa do novo coronavírus.

CARREGANDO :)

O valor referente ao mês de março ainda não foi quitado, de acordo com as equipes consultadas pela reportagem. O campeonato foi oficialmente suspenso no último dia 16. Cada time deveria receber cerca de R$ 370 mil líquidos pelo contrato.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa já começou a avisar as ligas esportivas com quem tem contrato que não pagará direitos de jogos suspensos durante a pandemia. A informação foi publicada pelo site americano Sports Business Daily.

Oficialmente, o braço do DAZN no Brasil não confirma a suspensão dos repasses, mas admite, em nota oficial, que estuda uma série de medidas para superar este "período difícil".

"Em função do impacto sem precedentes da COVID-19 no esporte, o DAZN se encontra em processo de revisão de uma série de medidas que permitam que a empresa supere este período difícil e volte à plena atividade quando o calendário esportivo for retomado."

Além dos Paranaense, único estadual transmitido pela plataforma, o DAZN também exibe a Série C do Brasileirão, o Paulistão sub-20 e a NBB.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]