• Carregando...
Marcelo Toscano sobe para fazer o gol, de cabeça, após boa jogada de Ígor pela direita | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano sobe para fazer o gol, de cabeça, após boa jogada de Ígor pela direita| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Se depender do jogo de ontem do Paraná contra o Duque de Ca­­xias, na Vila Capanema, somente o atacante Marcelo Toscano merece ter o contrato renovado para 2010. Sem chance de brigar pela Série A e também longe da zona de rebaixamento, o Tricolor ficou no 1 a 1 con­­tra a modesta equipe fluminense.

É claro que em outros mo­­mentos da competição nomes como o meia Rafinha, o armador Davi e o goleiro Zé Carlos (os dois últimos já com a ida para o Avaí anunciada), por exemplo, fizeram por merecer o interesse da direção. Mas frente ao Du­­que, ninguém produziu o esperado.

Foi a última partida em casa antes da eleição – marcada para quarta-feira – e a promessa era de um bom desempenho para justificar negociação com a chapa vencedora. Dos 14 jogadores que vestiram a camisa paranista frente ao adversário do Rio, somente o lateral-direito Murilo e o atacante Ígor (entrou aos 16/2º) têm vínculo para o ano que vem.

"Cabe à direção avaliar a situação de cada jogador. Eu tenho contrato até 2011 e espero cumpri-lo", comentou o lateral-direito Murilo, sem querer analisar a atuação de colegas que precisavam mostrar serviço.

No entanto, a avaliação do de­­sempenho ficou clara no jogo. Com uma equipe extremamente apática no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Fabinho destacou-se ao errar quase tudo o que tentou. Já o zagueiro Montoya cometeu um pênalti infantil (ele mesmo reconheceu que existiu) em cima de Edivaldo e proporcionou o gol dos visitantes – do próprio Edi­­valdo, aos 33/1.º.

Por sorte, o zagueiro Gustavo Silva, do Duque, foi expulso ainda na etapa inicial. Só assim o Paraná conseguiu ser superior até chegar ao empate com Mar­­celo Tosca­no, cabeceando quase sem ângulo, aos 19/2.º. Apesar de um homem a mais e do apoio dos quase 3 mil torcedores na Vila, o Tricolor quase não levou mais perigo à meta rival.

"Temos de terminar com dignidade, empenho e luta. Hoje (on­­tem), o resultado não foi o que que­­ríamos, mas da maneira que foi, o empate fica de bom tamanho", afirmou o técnico Ro­­berto Cavalo.

Antes do embate eleitoral entre Aquilino Romani (situação) e José Alves Machado (oposição), na terça-feira, o Paraná en­­frenta o Bragantino, no interior paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]