• Carregando...

O Flamengo superou o forte calor em Taubaté, na tarde deste domingo (3), e derrotou o Shallon-RO por 3 a 0, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. Os gols foram marcados por Dudu, Eliabe e João Vitor, que está confirmado no elenco profissional para esta temporada.

O time rubro-negro, que jogou com uma camisa sem patrocínio, volta a entrar em campo pela Copinha na quarta-feira, para enfrentar o Paulista, às 16h. No meio da semana, a diretoria anunciou um acordo com um novo patrocinador no valor de R$ 25 milhões. Taubaté x Shallon abre a rodada no Grupo S, às 14h.

Os comandados do técnico Armênio Moura não deram espaço para o time de Rondônia na primeira etapa. A superioridade se transformou em vantagem no placar aos 17 minutos. Dudu se livrou de dois marcadores e chutou rasteiro, no canto do goleiro: 1 a 0.

Três minutos depois, Eliabe cobrou pênalti sofrido por Dudu, após cobrança de escanteio, e fez 2 a 0, aos 20 minutos. O Flamengo continuou dominando a primeira etapa, sobretudo graças aos avanços pela direita do lateral Alex - irmão gêmeo do lateral-esquerdo Anderson.

"Começamos atacando e com velocidade e, depois dos dois gols, paramos um pouco", disse no intervalo o capitão rubro-negro, Cristiano.

O Flamengo voltou ligado na segunda etapa e conseguiu o terceiro gol logo aos 25 segundos: Guilherme deu bom passe no meio da defesa para João Vitor, que tocou na saída do goleiro. O Shallon teve Murilo expulso aos dez minutos, mas ainda assim exigiu as primeiras defesas do goleiro Marcelo, aproveitando a queda no ritmo do adversário.

Desgastado, o time carioca fez suas três substituições entre os 18 e os 22 minutos, tirando inclusive Eliabe, que se destacou na primeira etapa e cansou na segunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]