• Carregando...

Mesmo sem o seu principal jogador, o Barigui Crocodiles está pronto e confiante para a sua última e decisiva partida na primeira fase do Torneio Touchdown, o Brasileirão do futebol americano. A equipe embarca às 9h deste sábado para Santa Catarina, onde enfrenta no mesmo dia, às 14h, o Joinville Gladiators. A partida vale o gostinho da primeira vitória aos donos da casa, porém para a equipe curitibana vale muito mais. Um bom triunfo pode encaminhar a classificação para o quadrangular final.

Depois da derrota no último domingo para o Curitiba Brown Spiders, os crocodilianos caíram para a segunda colocação na Divisão Sul, com duas vitórias e uma derrota, mas com um saldo pior do que os Aranhas Marrons. Assim, para ter chances de ainda vencer a chave ou, na pior das hipóteses, entrar como segundo melhor colocando entre as três divisões do Torneio Touchdown, o time do Barigui precisa ganhar e também com um bom saldo.

"Temos que jogar e buscar primeiramente a vitória. Depois sim pensar nesta parte do saldo, procurar um bom placar. É preciso lembrar que eles (Joinville) terão mais um jogo com o Curitiba Brown Spiders (no dia 7 de novembro) e podem acabar nos ajudando", comentou o jogador e dirigente do Barigui Crocodiles, Ademir Castro, à Gazeta do Povo. Além dos catarinenses, outro fator que preocupa a equipe de Curitiba é o tempo.

Existe a previsão de chuva para o horário do jogo, o que pode deixar o campo pesado e tornar a principal arma dos Crocodiles, o jogo terrestre, bastante prejudicada. "Se chover o gramado ficará pesado e a partida tende a ser bastante truncada. Desta forma eu acredito que sairá vitorioso quem tiver mais posse de bola", completou Castro. Uma baixa importante é a ausência do running back Mullet, lesionado. A pressão agora recairá sobre o seu reserva, Bruninho.

"Ele substituiu o Mullet bem lá no Pantanal Bowl, certamente vai dar conta neste próximo jogo", concluiu o jogador do Barigui Crocodiles. O jogo está confirmado para o Estádio de Ernestão, em Joinville – SC. Já no Rio de Janeiro, pela Divisão Sudeste, os cariocas dos Imperadores (duas vitórias, uma derrota) recebem o Sorocaba Vipers (duas derrotas), em outros jogo que pode definir classificados e eliminados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]