• Carregando...

A final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense entre Metropolitano Maringá e Prudentópolis será na noite deste domingo (25). A confirmação foi dada na tarde desta quinta-feira (22) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Segundo a assessoria do clube maringaense, o jogo foi marcado para 19h30 porque o Estádio Willie Davids vai sediar o Campeonato Brasileiro de Atletismo. A competição nacional começa nesta sexta-feira (23) e segue até o fim da tarde de domingo, com provas justamente no palco da final do estadual. Metropolitano garante título até com derrota

Para conquistar o título inédito da Divisão de Acesso, um empate ou até uma derrota com diferença de dois gols dá o título para o Metropolitano. Isso ocorreria porque, no critério de desempate, a campanha ao longo do estadual favorece o time maringaense. No primeiro jogo da final, disputado no último domingo (18), os maringaenses venceram por 2 a 0 o jogo disputado no Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. As duas equipes já estão garantidas na primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2014.

Essa é a segunda decisão que o Metropolitano participa na história do time. A primeira ocorreu em 2010, quando o Metrô ainda estava na Terceira Divisão do futebol paranaense. Na época, o então Grêmio Metropolitano superou o Iguaçu Agex, de União da Vitória, após uma vitória por 2 a 1 e um empate sem gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]