No Coritiba, Deivid não tem chamado para si a responsabilidade dos gols| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Aos 32 anos, o atacante Deivid comemora seu melhor começo em um clube. E o Coritiba agradece. Em apenas seis jogos disputados pelo Alviverde, o jogador se tornou o artilheiro da equipe no Brasileiro com cinco gols. Quatro deles (contra Bahia, Palmeiras, Ponte Preta e Atlético-GO) foram decisivos para assegurar quatro das 11 vitórias do time na Série A. Doze preciosos pontos para deixar o clube mais longe da zona de rebaixamento.

CARREGANDO :)

Na nova casa, depois de uma passagem apagada pelo Flamengo, Deivid perdeu apenas um jogo. Quando chegou ao Alto da Glória, há 43 dias, o time estava estacionado na 16.ª posição, uma acima da ZR. Atualmente está na 12.º colocação, 11 pontos a frente do Sport, primeiro time na área de descenso.

Além dos gols e da liderança natural, o atacante também chamou para si uma função nos bastidores. "Busco muito a vitória. Por ter passado por times grandes, estou acostumado com cobranças e a cobrar. Não sei perder. Quando jogamos em casa, temos obrigação de ganhar os jogos e, por isso, me cobro, cobro meus companheiros", diz ele. "É fácil trabalhar com jogadores técnicos, como o Rafinha, Gil, Lincoln, Éverton Ribeiro", acrescenta.

Publicidade

A recuperação da boa fase e aproveitamento elevado dos pontos (83%) permitem ao jogador falar em "fazer história" no Couto Pereira – tem contrato até o fim do Paranaense de 2015. "Com minha idade, as pessoas acham que o jogador está em fim de carreira, mas minha vontade de conquistar títulos é muito grande", diz Deivid, poupado em alguns treinos para evitar contusões.

"Ele é uma liderança para o grupo. Trouxe um espírito vencedor para os mais jovens. É um jogador comprometido e sabe de suas responsabilidades", elogia o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

Veja também
  • Alex descarta Cruzeiro e aumenta as esperanças do Coritiba
  • Série inédita tranquiliza o Coritiba