• Carregando...

Atleticanas

Confirmado

Após deixar o jogo com o Atlético-MG com um corte na cabeça devido a um choque com o goleiro Bruno, Alex Mineiro foi examinado em Belo Hori­­zon­­te e nenhum problema foi cons­­tatado. Ele enfrenta o Botafogo, ama­­nhã, pela Sul-Americana. Rafael Miranda retorna na vaga de Welling­­ton, que não está inscrito na competição.

Sem decisão

Representado pelo diretor jurídico Diogo Fadel Braz, o Atlético partici­­pou na sexta-feira de encontro com o Procon sobre o aumento (de R$ 50 para R$ 70) da mensalidade do plano Sócio Furacão. Não houve conclusão e nova reunião deve ocorrer nesta semana.

O meia Netinho está reintegrado ao elenco do Atlético. A decisão foi anunciada ontem e atende a um pedido do departamento de futebol do clube e, especialmente, do técnico Antônio Lopes. O Delegado telefonou do Rio de Janeiro – onde o Rubro-Negro enfrenta o Bo­­tafogo, amanhã, pela Sul-Ame­­ricana – para dar a notícia ao jogador.

"Estou muito feliz. Nem ia treinar hoje (ontem), mas recebi uma ligação do professor Lopes e vim para o CT. Espero que agora tudo pos­­sa ser diferente", comenta o meia.

A atenção para a necessidade de mais um meia de armação cres­­ceu após Paulo Baier começar a sentir dores no joelho direito. Como existe o risco de perder o capitão, Netinho acabou chamado.

"Dentre as opções que existiam no mercado, preferimos ficar com o Netinho", diz o diretor de futebol Ocimar Boli­ce­­nho. "É mais uma opção também para a ala esquerda", emen­­da o dirigente, apesar de a escolha não agradar o atleta. "O Márcio Azevedo está muito bem por ali", pondera.

Antes do comunicado ao jogador, todo o elenco foi consultado e nenhuma rejeição à reintegração foi constatada. O motivo real dos afastamentos de Netinho, Antônio Carlos, Zé Antônio, Rafael Moura e Alberto desde 30 de julho nunca foi aberto pela diretoria. No entanto, sabe-se que os problemas de relacionamento com o restante do grupo provocaram a iniciativa.

"Se o grupo não aceitasse, nem tomaríamos essa decisão. É uma situação específica e não se estende aos outros", revela Bolicenho.

Incerteza

Do grupo de cinco jogadores que estavam trabalhando em separado, apenas o He-Man e Al­­berto seguem com futuro incerto. Zé Antônio desvinculou-se do Furacão e acertou com o Sport. Já Antônio Carlos foi emprestado para o Atlético-GO.

"Fiquei triste. Colocaram-me nesse rolo e eu nunca fui de polêmica. Pensei até em parar, em partir para outra. É uma situação que não desejo para ninguém. Agradeço muito ao professor Lopes, que brigou pela minha volta", afirma.

A última partida de Netinho foi no dia 26 de abril, na derrota por 4 a 2 para o Coritiba. Após o Atletiba, o jogador passou por uma cirurgia no púbis e, quando estava se preparando para voltar, acabou afastado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]