• Carregando...

O deputado estadual Luiz Cláu­­dio Ro­­manelli (PMDB) pedirá adiamento da audiência pública para discussão da proposição pa­­ra que a Companhia Para­­naense de Energia Elétrica (Copel) passe a pa­­tro­­cinar as equipes paranaenses nos campeonatos na­­cionais e, principalmente, invista no na­­ming rights (cessão de nome) da Arena da Baixada como investimento em marketing. A ideia é que a empresa estatal ajude nas obras do estádio indicado pelo es­­tado como sede local para a Copa 2014.

O adiamento, segundo o deputado, é para tentar atrair mais a atenção da sociedade, atualmente desligada do assunto. "Como estamos vivendo um período de turbulência para definições políticas e a Copa do Mundo está chamando a atenção, vou mudar a audiência pú­blica para a outra semana", disse o político, desmarcando o próximo 6 de julho como data da discussão.

O deputado ainda criticou setores da imprensa e torcedores de ou­­tros clubes – proprietário do estádio indicado – que estariam em campanha contra a ajuda go­­ver­­namental para a realização do evento na cidade, pelo fato de o rival estar no centro das discussões. "O futebol é paixão, a gente sabe. Mas sem a Copa, nos transformaremos em uma província. Eu não estou motivado com a questão específica do Atlético e sim em não perder a Copa. Tem de haver uma parceria público-privada", defendeu, lembrando que o estado po­­derá perder R$ 4 bilhões do PAC da Copa caso fique de fora do evento em 2014.

Romanelli ainda lembrou que o governo segue procurando ou­­tras soluções. "O secretário [da Fa­­zenda] Heron Arzua está fazendo os estudos sobre a proposta dos in­­centivos fiscais", referindo-se aos R$ 3 bilhões em impostos que o es­­tado tem a receber das montadores Au­­di/Wolksvagem e Re­­nault, se­­diadas em São José dos Pi­­nhais, na região metropolitana de Curi­­ti­­ba. Parte dos valores poderá ir para as obras da Copa, via iniciativa privada, que teria descontos nos tributos. Na próxima semana o go­­ver­­nador Orlando Pessuti e o prefeito de Curitiba, Luciano Duc­­ci, irão à África do Sul apresentar ao presidente do Comitê Orga­­ni­­za­­dor Lo­­cal (COL) e também da CBF, Ri­­cardo Teixeira, as garantias de que a cidade pode receber o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]