• Carregando...
Aderaldo chega firme na dividida com o jogador do Duque: zagueiro paranista foi expulso no 2º tempo | Ide Gomes/ Futura Press
Aderaldo chega firme na dividida com o jogador do Duque: zagueiro paranista foi expulso no 2º tempo| Foto: Ide Gomes/ Futura Press

Assista os gols da derrota do Paraná em Mesquita-RJ

FICHA TÉCNICA : Confira também o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO Veja os números da Série B

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os próximos duelos

RESULTADOS Confira o que mais aconteceu na rodada

O Paraná não conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa para o ABC. O que era meta virou pesadelo em Mesquita. O Tricolor saiu na frente, mas não suportou a pressão e foi derrotado por 2 a 1 pelo Duque de Caxias. O jogo da tarde deste sábado foi marcado por uma arbitragem confusa, que anotou dois pênaltis duvidosos (um para cada lado), muitos cartões amarelos e três expulsões – Aderaldo, do Paraná, e Leandro Chaves e Juninho, do Duque de Caxias. Os gols da partida foram marcados por Dedimar (Paraná) e Edvaldo e Thiago Santos (Duque).

Com mais um tropeço, o Tricolor estacionou nos 17 pontos, mesma pontuação do próprio Duque de Caxias, o primeiro na zona do rebaixamento. Na próxima terça-feira, o Paraná recebe o Bragantino na Vila Capanema, na abertura da 16ª rodada da Série B. Já o time de Mesquita enfrenta o ABC, dia 8 de agosto, em Natal.

Arbitragem confusa

Com as armadilhas do péssimo gramado do Estádio Giulite Coutinho estava mesmo difícil de fazer a bola rolar. Percebendo isso, os dois times priorizaram as jogadas áreas. Foi assim que os lances de maior perigo surgiram. Com a bola no chão, o Paraná, principalmente, errava muitos passes, não conseguindo levar perigo à meta do goleiro Vinícius. Mesmo com essas adversidades, o Duque de Caxias apresentava mais disposição.

O time do Rio de Janeiro até balançou a rede Tricolor. Aos 19 minutos, Edvaldo desviou cruzamento de cabeça. Enquanto o atacante comemorava o gol, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza anulava a jogada marcando um duvidoso impedimento.

Os jogadores do time de Mesquita protestaram. Mal sabiam eles que teriam mais do que reclamar mais tarde.

Aos 24, Wellington Silva caiu na área. O árbitro confirmou o pênalti para o Paraná. Aí Dedimar, jogador que estreava no time da Vila, foi para a cobrança. Displicente, o zagueiro, contratado por indicação de Sérgio Soares, bateu mal, e o goleiro Vinícius fez a defesa. O árbitro mandou voltar a cobrança – Vinícius teria se adiantado no lance. Na segunda chance Dedimar bateu no canto, não deu chances de defesa ao goleiro.

Mesmo assim, o Duque não desistiu. Aos 29 minutos, a equipe teve mais um gol anulado e deixou o gramado no fim do primeiro tempo protestando contra a arbitragem. O Paraná teve uma baixa: Davi deixou o campo lesionado. Bebeto entrou no lugar do camisa 10.

Aderaldo complica o Tricolor

O Paraná não conseguiu segurar a vantagem no segundo tempo. A derrocada começou com mais um lance feio do zagueiro Aderaldo. Ele fez falta dura no adversário, e, como já tinha o amarelo, tomou outro e foi expulso de campo. O Paraná ficou com 10.

Para arrumar a defesa, após a besteira de Aderaldo, Sérgio Soares colocou Dirley em campo. Wando foi o sacrificado. E foi ele, Dirley, quem derrubou o atacante do time fluminense dentro da área. Pênalti marcado.

Edvaldo cobrou, Ney fez a defesa e, assim como no gol de Dedimar no primeiro tempo, Marcelo Aparecido de Souza mandou o lance voltar. Edvaldo bateu novamente agora para valer. 1 a 1. Os jogadores paranistas também ficaram na bronca com a marcação confusa. No contra-ataque, Thiago Santos desviu cruzamento vindo da direita e fechou o placar do jogo. Sem reação

O Duque ainda teve dois jogadores expulsos (Leandro Chaves e Juninho). Mesmo com 10 contra 9 nos 15 minutos finais, o Paraná não soube aproveitar a vantagem numérica e não conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa para o ABC. Aderaldo e João Paulo, suspensos, não enfrentam o Bragantino. Davi, que deixou o campo lesionado, pode ser mais uma baixa. A angústia da torcida paranista parece não ter fim na Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]