Zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, é pressionado pelo atacante Osvaldo, do São Paulo| Foto: Wander Roberto / Vipcomm

O Coritiba perdeu para o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (8), no Estádio Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde ficou com sete pontos na 16ª colocação, com o mesmo número de pontos do Bahia, o primeiro do grupo do rebaixamento, na 17ª colocação. O São Paulo chegou a 15 pontos, na quarta colocação. Como o Palmeiras perdeu para a Ponte Preta fora de casa ainda neste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira conseguiu não entrar na zona de rebaixamento.

CARREGANDO :)

Os gols do São Paulo foram marcados por Jadson, aos 14 do primeiro tempo, Maicon, aos 40 da primeira etapa, e Osvaldo, aos 34 do segundo tempo. O Coritiba descontou com Robinho, de pênalti, aos 25 da etapa complementar.

Com foco na final da Copa do Brasil, o Coritiba jogou com time reserva - só o zagueiro Emerson era titular – e não conseguiu concluir as jogadas que criava contra o goleiro Dênis, do São Paulo. A equipe paulista se aproveitou dos contra ataques para construir a vitória contra o Coxa. A decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras será quarta-feira (11), no Couto Pereira.

Publicidade

O jogo

O Coritiba começou o jogo na defesa, sem criar boas chances nos primeiros minutos da partida. O São Paulo levou perigo ao gol de Bruno Fuso com Lucas, Osvaldo e Jadson. A zaga alviverde se segurava para não tomar o primeiro gol no início do jogo, mas o esforço dos reservas não adiantou.

Aos 14 minutos, em um contra-ataque da equipe paulista, Douglas chegou com velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Jadson que, sem dificuldades, chutou forte para abrir o placar no Morumbi.

Depois de tomar o gol, a equipe de Marcelo Oliveira equilibrou a partida e teve duas boas chances que deram trabalho para o goleiro Denis, do São Paulo: uma aos 23 minutos com um chute rasteiro de Lincon pela direita e outra aos 38 minutos com cabeçada de Robinho dentro da pequena área. Nas duas jogadas, Dênis fez boas defesas.

Dois minutos depois do bom momento, o Coritiba tomou o segundo. O São Paulo armou contra ataque eficiente com Osvaldo pela esqueda, que tocou para Maicon dentro da área. O jogador do tricolor chutou de primeira e ampliou a vantagem dos paulistas.

Publicidade

No segundo tempo, o Coritiba atacou mais a equipe tricolor, mas pecava nas finalizações. Em bom momento da segunda etapa, aos 25 minutos o zagueiro Edson Silva, do São Paulo, tentou afastar a bola dentro da área e derrubou Alex. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Robinho chutou no canto esquerdo e diminuiu a vantagem.

Na sequência, o Coritiba continuou melhor na partida e buscava o empate, mas o contra-ataque do São Paulo marcou mais um. Aos 34 minutos, Lucas tocou para Osvaldo pela esquerda, que chutou rasteiro para definir a partida.

Veja também
  • Tcheco ainda está indeciso sobre aposentadoria
  • Jogo com São Paulo serviu para Oliveira observar reservas
  • Lincoln demonstra insatisfação por ser substituído na derrota para o São Paulo