• Carregando...

Tricolores

Pacotão

O Paraná anunciou ontem mais três reforços: o zagueiro Diego Cor­­rêa, campeão estadual de 2007 pelo Paranavaí; o lateral-direito Jefferson e o meia Márcio Diogo.

Na luta

Em Belo Horizonte para as festas de fim de ano, o técnico Marcelo Oli­­veira está trabalhando na montagem do novo time do Pa­­ra­­ná. Márcio Diogo foi indicação dele e o treinador intermedeia a vinda de Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético-MG. Outro in­­dicado por ele foi o goleiro Ju­­ni­­nho, atualmente no Juventude.

Renovação

O zagueiro Montoya e o atacante Toscano devem assinar, nessa semana, a renovação.

Antes de entrar de férias, o Pa­­raná fez uma promessa ao seu elenco: até ontem, dia 15, seria quitada a dívida que chegou a provocar uma paralisação dos jogadores na última semana da Série B. Chegou o dia e nada de o dinheiro cair na conta.

Cinco jogadores do Tricolor foram ouvidos pela reportagem e todos fizeram o mesmo relato do acerto não cumprido – ninguém quis se identificar, com medo de piorar a situação. Além disso, eles também revelaram que desta vez o clube não deu um novo prazo.

"Na reunião que tivemos ainda aí em Curitiba a diretoria disse que seria tudo pago até o Natal. Depois, nos falaram que seria até o dia 15 (ontem). Mas, infelizmente, nada foi pago. Até agora eu estou acreditando, mas se nada acontecer essa história vai 'pro pau' (Justiça)", afirma um dos atletas.

"Tenho filho e tal, chegando o fim de ano, as festas, preciso comprar presentes, e nada. Queria fazer uma viagem, mas não posso. É uma situação muito complicada que eu ainda não tinha passado nesse tempo que eu estou no futebol", declara outro.

Procurado pela Gazeta do Povo para comentar o assunto, o vice-presidente financeiro do Tricolor, Aurival Correia, disse, via assessoria de imprensa, que não iria se manifestar. Apesar disso, sabe-se que o clube aguarda por um reforço no caixa que estaria programado para entrar hoje – e com esta verba, a pendência seria paga.

À época em que a confusão estourou – pouco antes do con­­fronto com o Fortaleza, dia 27 de novembro –, comentou-se que o Paraná devia cerca de R$ 1 milhão, correspondente a um salário e dois direitos de imagem. Uma parcela disso teria sido acertada antes de a bola rolar para o jogo derradeiro da temporada.

Chegou-se a comentar também que o Tricolor havia dado aos jogadores cheques pré-datados para serem descontados. Algo que, de acordo com os atletas consultados, não aconteceu. O acerto ficou mesmo para ser depositado em conta.

Passado mais tempo, o débito engordou. Entra na nova conta, por exemplo, o pagamento de parte do 13.º salário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]