• Carregando...

CiclismoSeletiva será em maio

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBCa) convocou 46 atletas para a disputa da seletiva que irá definir os representantes do país no Pan do Rio, em julho. A classificatória será realizada no dia 2 de maio, em Curitiba. São 36 vagas para o Brasil, divididas pelas provas de pista, estrada e mountain bike. Foram convocadas para a seletiva 14 ciclistas paranaenses, entre eles Luciano Paglarini, Hernandes Quadri Júnior e Nilceu Santos.

BadmintonEquipe terá triplo teste

A seleção brasileira de badminton terá um grande teste antes do Pan-Americano. Os atletas que compõem o time brasileiro participam do XII Peru Internacional, do Campeonato Sul-Americano Adulto e do IX Miami Pan Am International, torneios importantes do calendário mundial. Na quarta-feira, o embarque é para o Peru. De lá, após o Sul-Americano, seguem para os EUA. Torneios no Canadá, Suriname e México fecham a temporada de ensaios pré-Pan.

HandebolSeleção aprova ritmo dos treinos

A seleção brasileira de handebol masculino encerrou no domingo sua terceira fase de treinamentos. A atividade em Maringá foi a primeira vez em que a equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera treinou completa, com os "alemães" Bruno Souza e Renato Tupan. "Foi uma fase muito produtiva. Nosso grupo está muito bem fisicamente e seguindo o trabalho que vem sendo pedido, sempre focado nos Jogos Pan-Americanos", disse o técnico.

Investimento

R$ 1,8 bilhão é o investimento do governo federal para garantir a realização dos Jogos Pan-Americanos deste ano no Rio de Janeiro. A informação foi passada pelo ministro do Esporte Orlando Silva Jr. e corresponderia, ainda segundo ele, a 50% dos recursos utilizados na competição. "O saldo será importante para o Rio, haverá um legado na área de instalações esportivas, de segurança pública e na capacitação dos nossos recursos humanos, que estarão mais capacitados para eventos de grande magnitude. Sobretudo, haverá uma grande projeção do Brasil no exterior", defendeu o ministro. Somente na Vila Olímpica, o governo federal injetou perto de R$ 189 milhões. Orlando Silva esteve até ontem no Rio participando da Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Esport.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]